Flagrado estuprando menina de 11 anos, homem se entrega à polícia

Postado em 06/01/2017 17:04:58 do G1/ Cruzeiro do Sul

O acusado de estuprar uma menina deficiente de 11 anos em Rodrigues Alves, interior do Acre, se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira, 6. O crime ocorreu na terça, 3, e foi flagrado pelo pai da criança, um agricultor de 56 anos. O acusado era vizinho da família há cinco anos e teria dito que estava embriagado no dia do estupro para dormir na casa do pai da vítima. O exame feito a pedido da Polícia Civil confirmou o estupro.

À noite, durante uma queda de energia, ele contou que escutou barulhos no quarto onde o vizinho foi acomodado.

“Peguei a lanterna e, quando foquei, minha filha estava nua e de pernas abertas. No momento, fiquei acanhado de focar mais e, então, voltei e fui para a cozinha. Ainda pensei em pegar a faca, mas sou pai de mais filhos e resolvi procurar a Justiça”, contou o pai durante a denúncia feita na delegacia de Cruzeiro do Sul.

O delegado responsável pelo caso, Lindomar Ventura, disse que o homem de 48 anos se entregou à polícia acompanhado de uma filha e foi indiciado por estupro de vulnerável. Um advogado fez o contato anterior e marcou o horário da apresentação. Ventura disse que, na versão do acusado, ele alega não lembrar de nada e que nunca teve desejos por meninas, muito menos pela vítima.

“Falou que passou o dia bebendo com os irmãos da vítima. Só lembra que caiu em um trapiche e não lembra de ter pedido pouso na casa da vítima. Também não lembra de ter tido relação com a garota. Foi indiciado por estupro de vulnerável com base no depoimento do pai da criança. Vou ouvir a mãe da menina e encaminhar o caso ao judiciário”, explica.

A vítima, segundo o delegado, está sendo acompanhada por uma equipe médica.

editorial

Ajuda, mas não resolve

 

A transferência desses 15 presos tidos como “chefes” de facções criminosas de Rio Branco para Mossoró, no Rio Grande do Norte, embora tardia, diante dos apelos do Governo do Estado, pode contribuir para evitar problemas ou até mesmo alguma chacina também aqui no Estado, mas não resolve a questão da ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook