“Foi amor à primeira vista”, declara a empresária que trouxe a franquia Bolos do Cerrado para o Acre – Jornal A Gazeta

“Foi amor à primeira vista”, declara a empresária que trouxe a franquia Bolos do Cerrado para o Acre

O caso de empreendedorismo de sucesso em Rio Branco desta semana é definido como um caso de amor. Aquele amor fofinho, gostoso e com uma grande variedade de sabores, além de um bom preço. Tinha pensado besteira, né leitor?! Pois bem, o empreendimento Bolos do Cerrado completou três anos no Acre recentemente e, se depender da empresária Juliana Velegas Santana, essa é uma história que está somente começando.

Ao relembrar como esse caso de amor começou, Juliana destaca que sempre teve interesse em trazer para Rio Branco um produto diferente.

“Foi quando em uma viagem com meu esposo conhecemos os Bolos do Cerrado, e foi amor à primeira vista. De início, como todo negócio, foi muito difícil. Mas, hoje continuamos trabalhando pesado para manter nossa qualidade que bastante gente já conhece”, comentou.

O empreendimento é uma franquia com origem em Goiânia. Atualmente são duas lojas dos Bolos do Cerrado e uma loja Bolos da Fazenda, ambas da mesma rede de franquias dessas delícias, em Rio Branco.

Mas, para quem acha que Juliana está satisfeita com o que já tem está muito enganado. “A quarta loja será Bolos do Cerrado, mas ainda preferimos esperar mais alguns dias para adiantar o local em que teremos o prazer de atender nossos clientes já fiéis e nos esforçarmos para conquistarmos novos clientes”, adianta.

No entanto, nem tudo foram flores, admite a empresária. “Em Rio Branco não existe nada igual e nunca existiu. Você está doida de gastar tudo isso em uma loja de bolo? Você acha que as pessoas vão sair de casas para comprar bolo caseiro?”, disse que era esse tipo de comentário que ouvia quando falava do empreendimento.

“Sofri, chorei e aprendi muito. Só eu e minha família sabemos o que passamos para chegar até aqui. Investi o que não tinha, trabalhei igual uma égua, noites sem dormir e aqui estou eu”, destaca Juliana.

Como ela virou o jogo? “Tínhamos a certeza que o produto era bom, o segredo era acreditar em Deus e trabalhar; foi o que fizemos e cada dia desses três anos acordamos agradecendo a Deus e à confiança de todos que consomem nossos produtos”, relata.

Formada em Direito, ela enveredou pelo caminho do empreendedorismo de cabeça. “Verdade, minha formação acadêmica é em Direito, mas o espírito empreendedor é do meu esposo, e por influência dele hoje me apaixonei por fazer parte disso, e quero mais”, adiantou.

Empresária, mãe e esposa

Juliana Velegas Santana

O dia de trabalho é muito puxado como de qualquer empresária, mãe e esposa, comenta Juliana.

“Temos um pensamento desde o início que o diferencial de um bom negócio é o pensamento em manter a qualidade do produto final que entregamos às nossas gôndolas. Esse é o nosso esforço, um produto de qualidade e preço justo.”

Quando perguntada se ela se considera uma empresária de sucesso, Juliana é enfática ao dizer que se considera uma lutadora. “E vou continuar lutando para fazer o melhor de mim e o sucesso deixo para os bolos”.

Para que o bolo chegue lindo e saboroso na prateleira, Juliana destaca que a maior dificuldade é enfrentar a crise que o país enfrenta. “A maior dificuldade nossa, acredito que seja a de todos: enfrentar a crise. Mas, sempre nos mantemos confiantes e acreditamos que tudo pode melhorar”.

Além disso, a aquisição de insumo para os produtos também é motivo de preocupação. “Temos bastante dificuldade por estarmos no Acre, mas procuramos nos preparar com antecedência para que nada falte”, ressalta.

Dois Amores

O sabor de bolo mais vendido em Rio Branco, sem titubear, Juliana diz que é o Dois Amores, sendo metade leite ninho e a outra brigadeiro. “Disparado é o mais vendido”, reforça. A empreendedora revela que o sabor preferido dela é o Mandioca com Requeijão.

 Mensagem de agradecimento aos clientes

“Agradeço a cada dia pela confiança depositada em cada bolo comprado em nossas lojas. Nossa família de lutadores (que incluem nossos funcionários) continuará lutando para manter colocando um produto de qualidade na mesa de cada um que acreditar que o nosso é o melhor. Estamos à disposição. Acreditem nos seus sonhos!”

Bolos do Cerrado

O cardápio do Bolos do Cerrado contempla mais de 40 sabores de bolos para satisfazer o gosto de seus clientes, dentre eles, destacam-se os famosos bolos de milho verde com requeijão, banana cravo e canela, iogurte com limão, churros, leite ninho, dois amores e os bolos integrais, veganos e sem adição de açúcar.

Vale ressaltar que as lojas não vendem apenas bolos. Também tem disponível pão de queijo, biscoito de queijo, rosca caseira e bolo no pote.

As lojas em Rio Branco

As duas lojas dos Bolos do Cerrado em Rio Branco ficam localizadas na Avenida Ceará n° 497 – Bairro Habitasa, telefone (68) 2102-6777. A outra está localizada também na Avenida Ceará nº 4749, no Conjunto Tangará, telefone (68) 2102-7776.

Elas funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 18h. No sábado das 7h às 17h. E no domingo não abrem.

 

Assuntos desta notícia