Foragido de Rondônia é preso pela PM do Acre

Postado em 11/01/2017 16:51:33 Assessoria PM/AC

Izaías Guilhermino da Silva, mais conhecido como “Toca”, foi capturado por policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) na noite desta terça-feira, 10 de janeiro, no município de Epitaciolândia, Estado do Acre.

De acordo com os militares, a prisão ocorreu após uma abordagem de rotina no bairro Satel. O suspeito não apresentou nenhum documento de identificação e os policiais o conduziram para Delegacia de Polícia Civil do município vizinho, Brasileia, onde foi constatado um mandado de prisão do Estado de Rondônia contra “Toca”.

Eficiência – Para o comandante do 10° BPM, capitão Fredson Araújo, o sucesso das ações depende de cada policial que compõe a unidade. “A orientação é abordar pessoas em fundada suspeita, não esperar que a ocorrência seja gerada para poder agir. E isso tem ocorrido, já que o resultado é notório pelas constantes prisões e apreensões na região”, disse o oficial.

editorial

Ajuda, mas não resolve

 

A transferência desses 15 presos tidos como “chefes” de facções criminosas de Rio Branco para Mossoró, no Rio Grande do Norte, embora tardia, diante dos apelos do Governo do Estado, pode contribuir para evitar problemas ou até mesmo alguma chacina também aqui no Estado, mas não resolve a questão da ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook