FOTOGRAFIA – Jornal A Gazeta

FOTOGRAFIA

FOTOGRAFIACom o avanço da tecnologia digital, a fotografia tem se tornado uma prática cada vez mais popular, acessível para grande parte das pessoas. Amadores, profissionais, artistas e curiosos, têm produzido uma grande quantidade e diversidade de fotografias, mas muitas vezes as imagens são produzidas numa velocidade que não permite atenção e reflexão sobre o que está sendo fotografado. Pensando nisso, o Pium Fotoclube e a Biblioteca da Floresta promovem o projeto Ciclo de Formação em Fotografia, que nesta primeira edição traz a oficina Photomorphosis – Iniciação a fotografia: do artesanal ao digital, que será ministrada por Miguel Chikaoka. No período de 19 a 28 de janeiro de 2012, das 15h às 19h, na Biblioteca da Floresta.

TEMPORADA DE FÉRIAS
Peão, capoeira, peteca, futebol, sessão de cinema, caminhada, dança, violão são algumas das atividades da programação da “Temporada de férias” promovida pela Prefeitura de Rio Branco através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil. Será um mês de atividades em todos os Centros Culturais de Rio Branco, começando dia 9 deste mês e terminando no dia 9 de fevereiro.
O objetivo é oferecer aos rio-branquenses opções de diversão e capacitação para este período de férias. Para aproveitar a programação basta ir ao: Parque Urbano Capitão Ciríaco (no bairro 06 de Agosto), Centro Cultural Lydia Hammes (no Aeroporto Velho), Dona Neném Sombra (no bairro 15), Centro de Tradições Populares, ou no Quadrilhodromo (no Tucumã). As inscrições serão feitas na hora e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Mais informações no site www.culturarb.blogspot.com

Dinnerrr10
Café Rio– A Sexta Mix tem o mineiro Rafael Cândido como atração desta sexta-feira, no Café Rio, com repertório eclético e sempre muito carisma.
Entrada: R$ 15 (couvert artístico)

No Café com balada o Café Rio abre as portas agora também aos sábados à noite, atendendo a pedidos da sua exigente clientela. E para inaugurar o Café com Balada, a casa traz a animada banda MPBlack, de Porto Velho. Eles, que já agitaram os baladeiros acreanos nas noites do antigo Enjoy, voltam agora em alto estilo, prometendo novo repertório e ainda mais animação.

Entrada: R$ 15 (couvert artístico). A partir das 21h.
A Feijoada de sábado tem a Banda Raça Ruim anima a tradicional feijoada do Café Rio, point da moçada nas tardes do sábado. A casa abre a partir do meio-dia.

Santa Cerva– A equipe Santa Cerva apresenta nova edição do Lual Santa Cerva, desta vez no Emporium Pub, no próximo dia 21, a partir das 22h. A Banda 068 e o Dj Richard comandam o som com um repertório bem eclético.

Bafo do Mapinguari– A festa pré-carnaval do Bafo do Mapinguari traz a banda Chicabana, no dia 3 de fevereiro, no Maison Borges. Mais informações em breve!

Absoluto– Todas as quintas-feiras têm Rodízio de Cerveja no Absoluto Lounge Pub, onde você compra sua caneca e bebe cerveja suja, mentolada e tradicional à vontade. Informações pelo telefone 9223-7789.

Solar de Maria– O Solar de Maria realiza no próximo dia 21 a festa Diva’s Party, a partir das 2h, com música ao vivo, participações especiais e discotecagem de Marco Brozzo trazendo o melhor da música pop.

Feijoada– Dia 5 de fevereiro, no Clube de Oficiais da Polícia Militar, a badalada Feijoada do Theodoro dá o primeiro grito do Carnaval 2012 com show de samba e pagode da banda Raça Ruim. Reservas de abadás na Rizzo Turismo ou pelo fone 9983-8758.

VI Festac 2012
A Federação de Teatro do Acre apresenta de 14 a 21 deste mês, o VI Festac 2012. O Festival completa seis edições, e se consolida como a grande vitrine dos artistas e espetáculos de vários estados brasileiros, transformando Rio Branco na Capital do teatro.

O Projeto realizado pela Federação de Teatro do Acre, foi contemplado com o Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas do Ministério da Cultura. Grupos do Acre, Rondônia, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Distrito Federal, participam do evento que envolve 15 produções teatrais, além de palestras e oficinas, com apresentações no Teatro Plácido de Castro, Theatro Hélio Melo e Cine Teatro Recreio. Confira a programação:

TABELLA1111

Assuntos desta notícia