Gazetinhas – 04.02.2108 – Jornal A Gazeta

Gazetinhas – 04.02.2108

* Gzuis, que fim de semana é esse, minha gente!
*Depois daquela primeira onda de execuções [quatro] de quinta pra sexta, ainda tivemos esse crime horrendo no bairro Floresta.
* Um atirador entrou ‘de bicão’ numa festa na Rua Ademar de Barros, Conjunto Novo Horizonte, e matou três. Ainda deixou um ferido.
* As vítimas eram todas jovens, de 17 a 21 anos.
* Uma lástima, maior ainda porque são apontados como supostos membros do B13, já que o dono da casa seria um dos ‘cabeças’ da tal facção.
* Tão novinhos, tão cheios de vida pela frente, e já entraram nas estatísticas dos mortos devido à esta ‘guerra entre facções’.
* Facções sabe? Aquelas mesmas que prometem proteção, fechamento e irmandade aos seus membros. Mas que, na prática, só o que vemos delas é decapitações, chacinas e crimes piores.
* Neste caso, depois do homicídio triplo, o atirador saiu a pé pra fugir do local, andando normalmente pela rua, como se nada demais tivesse sido feito.
* Simplesmente bizarro!
* Parece até aquelas notícias que se vê de psicopatas de outros países. Mas foi aqui!
* Agora é esperar a ação da polícia, que certamente vai dar uma resposta à altura do caso.
* Inclusive, é capaz de, a esta altura das investigações, já terem até um suspeito.
* Mudando de assunto…
* E na política, quem deu uma movimentada nas coisas foi à aguerrida advogada Joana D’Arc.
* Ela cobrou do comando da PM/AC, de maneira formal, explicações sobre a situação funcional do coronel Ulysses na corporação, pré-candidato ao governo.
* A advogada, tentando entender a conciliação da agenda política e a dos deveres de militar de alto grau hierárquico, quer saber qual é a função atual que Ulysses está ocupando dentro do organograma da PM/AC.
* Também quer saber se o coronel está de licença. Se sim, no que está fundamentada essa licença? Onde ela foi publicada? E por que tantas viagens ao interior?
* Ulhaaaaa!
* Eu só digo é uma coisa:
* Se eu fosse o comandante Kinpara [o pepino sobrou pra ele, a propósito], eu pediria ajuda dos universitários pra responder essas perguntas!
* Pra quem tá meio sem ter o que fazer neste domingo, com preguiça demais pra ir fazer trilha no Quixadá ou liso pra aproveitar a liquidação do shops, aí vai uma dica de ouro:
* Vale a pena dar uma conferida na reportagem publicada logo adiante, na página 5 aqui deste jornal, sobre os digitais influencers do Acre.
* Bem interessante ver essa tendência das redes sociais e como os influenciadores daqui, além de terem conquistado seu espaço, já estão encarando a prática como um modelo de negócios.
* Chic perde, bem!
* Tô até considerando mudar a coluninha para @Gazetinhas!
* Vou levar a proposta ao conselho dos titulares.
* Só que non.
* E com essa tosquice eu encerro.
* Bom final de semana a todos!
* Interino: TIAGO MARTINELLO

Assuntos desta notícia