Gazetinhas 04/01/2017

Postado em 03/01/2017 22:56:19

*Planeja de cá, inaugura de lá…

*E 2017 começou movimentado na política local.

*Prefeito Marcus Alexandre correndo atrás do prejuízo para acelerar as obras do Shopping Popular;

*Governador Tião Viana comemorando a entrega de mais 128 casas na Cidade do Povo.

*Bons presságios para o ano que está começando.

*Como deve ser.

*Outra boa nova, apesar do contexto adverso em que ocorreu, foi o anúncio do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de que o Governo Federal irá, “em breve”, lançar o esperado plano federal para guarnecer as fronteiras do país.

*Boa nova muito importante para o Acre, aliás.

*A informação veio durante a visita a Manaus, depois das atrocidades ocorridas na chacina do presídio da capital amazonense.

*Mas, será que agora vai?

*É que, apesar de reconhecer a crise no sistema prisional daquele estado, Alexandre de Moraes classificou, entretanto, como um “erro” ligar as mortes e rebeliões no Amazonas somente à guerra entre as facções criminosas.

*Hã? Cuma?

*Segundo ele, mais da metade dos mortos não tinha ligação com as ditas facções;

*E, portanto, atribuir o problema apenas à disputa de território entre facções rivais é uma “explicação simplista”.

*Huuum…

*Uma ponderação pertinente do ministro, que apontaria outras deficiências gravíssimas no sistema de Segurança dos estados…?

*Ou uma forma de minimizar a responsabilidade (e omissão) da União sobre a falência do sistema prisional e o combate ao tráfico de drogas no país?

*De tudo um pouco.

*E, sem dúvida, um assunto que merece ser explorado e debatido com atenção, principalmente por nós, acreanos, que temos sentido as consequências do aumento da violência no nosso dia a dia…

*Seja por qual motivo for.

*Não foi à toa que uma das primeiras agendas do ano do governador Tião Viana foi o debate de ações e inovações no combate ao crime organizado.

*Um tema que, pelo que se vê, enfim, será tratado como prioridade máxima na gestão deste ano.

*É o que a sociedade espera.

*Eita pau!

* “Deu ruim” para o deputado Raimundinho da Saúde, após a nota divulgada pelo Ministério Público do Trabalho “esclarecendo” sobre a construção do Hospital de Barretos no Acre.

*Pelas explicações do procurador do MPT, ficou claro que as negociações para a instalação da unidade em Rio Branco nada tem a ver com iniciativas do deputado e nem mesmo do próprio Governo do Estado.

*E seria, sim, fruto de negociações diretas entre os procuradores do Trabalho e a direção do Hospital de Barretos.

*Óooooi!

*Eles que são “doutores” que se entendam…

editorial

Melhor assim

 

Apesar da crise econômica, política e institucional, os brasileiros, cada um a seu modo, cessam suas atividades nos próximos dias por conta do Carnaval e não há nada de errado nisso, desde que prevaleça o bom senso para evitar qualquer tipo de exagero, sobretudo, a violência. No caso aqui do Acre, ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook