Gazetinhas – 14.04.2018 – Jornal A Gazeta

Gazetinhas – 14.04.2018

*Mais confusão à vista!
*E o assunto é o mesmo que tem movimentado o cenário político local, nos últimos 10 dias:
*O Estatuto da Família de Rio Branco e, agora também, de todo o Acre.
*É o que quer o pastor e deputado estadual Jairo Carvalho, que no ensejo da polêmica após a votação na Câmara de Vereadores, decidiu ressuscitar o assunto também na Aleac.
*O parlamentar cobrou da Mesa Diretora da Casa que coloque a matéria em votação…
*E pelos primeiros pronunciamentos dele sobre a questão, já dá pra sentir o nível em que a discussão irá ocorrer em âmbito estadual.
* “Vamos lotar a Casa de pastores!”, prometeu Jairo Carvalho, ao afirmar que não tem medo de protestos do movimento LGBT.
*E mais adiante, sobre a adoção de crianças por casais homossexuais:
* “Sou contra! Adotada por dois gays, como é que ela vai saber quem é a mãe e quem é o pai”? .
*Quando a gente acha que a insensatez não podepiorar mais um pouquinho…
*Ideologias religiosas, culturais e/ou pessoais à parte, a parte boa da discussão, na medida do possível, é que, pelo menos, no aspecto jurídico parece que o Projeto de Lei não conseguirá mesmo se sustentar.
*Após a recomendação do MP de veto do PL à prefeitura de Rio Branco, a OAB-AC também se manifestou e afirmou que o projeto é inconstitucional.
*“Quem tem competência para legislar sobre direito civil é a União”, explicou o presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Assuntos Legislativos da OAB-AC, Charles Brasil.
*E mais:
* “Nossa Constituição tem apenas uma espécie de efetivo de família, mas isso não significa que outras famílias não estão habilitadas pela própria Constituição”, esclareceu ele.
*A conferir os próximos capítulos.
*Com tantos bafões recentes, na política nacional e municipal, os preparativos da campanha estadual (épica!) que viveremos, nos próximos meses, ficaram até sem graça.
*Mas, não se engane, leitor.
*Tanto na situação, quanto na oposição, os trabalhos estão mais arrojados do que nunca,na busca de garantir a vantagem competitiva que conquistará o voto do eleitor.
*Na FPA, os esforços, nesta fase, são para emplacar o nome do pré-candidato Marcus Alexandre no Vale do Juruá.
*E, pra isso, valeu até mandar o ex-prefeito e família dele de mala e cuia para Cruzeiro do Sul.
*Já na oposição, o foco são as pesquisas de todo tipo, com objetivo de conhecer o que o eleitor acreano espera de Gladson Cameli e, dessa forma, garantir a estratégia de ação mais adequada para os meses adiante.
*Até Roberto Carlos se surpreenderia com as muitas emoções das eleições acreanas…
*Ririri.
*Pre-pa-ra!

Assuntos desta notícia