Gente – Jornal A Gazeta

Gente

Gosto de pessoas que são genuinamente boas. Não precisam forçar comportamento ou ser a líder do grupo. Pessoas que fazem o que acham certo, se posicionam sem ferir ou sem querer se sobressair dos demais. Gente que se importa, de verdade. Sem interesse maldoso.

Pessoas boas que mesmo que tivessem rios de dinheiro ou apenas arroz para comer ainda assim cultivam um sorriso no rosto. Humildade é uma qualidade que vai muito além de quanto você carrega na carteira.

Pensando nisso, percebo o quanto essas pessoas têm problemas corriqueiros como qualquer um de nós. Mas, elas podem ter outros problemas tão complexos quanto a mais difícil das equações matemática. Muitas vezes, ela não divide, não compartilha, não se expõe. Mesmo assim, faz o possível para viver bem.

E sabe quem ganha? Quem convive com ela. Certamente ela deve ser a luz que ilumina qualquer local. Deve ser a confiança e gentileza em forma de gente.

Pessoas assim, fazem uma falta danada no mundo de hoje. Mas, o rio é pouco demais para quem busca o mar, né?!

Hoje, infelizmente, o que vale é o que você tem no bolso, o modelo do carro que você anda, os restaurantes em que come. O padrão de vida tem sido prioridade para muita gente, enquanto que outros, um sorriso, uma conversa ou uma atenção já seria suficiente.

Os poemas de Mário Quintana que de tanto falar de amor, falam dessa descrença de um mundo de relações negras e amargas. Sentimento, característico de quem realmente, está sofrendo. E existe dor mais funda do que sofrer por amor?

Tão contraditório são as coisas. Eu acredito que mesmo uma pessoa quebrada por dentro seja o alicerce, porto seguro e inspirações para outras. Mas, a vida é isso, né? A todo momento estamos morrendo um pouquinho. Então, vamos aproveitar, porque trata-se de uma contagem regressiva.
E sabe por que chegamos a esse ponto? Porque não reconhecemos que não precisamos ser bons para os outros. E sim para nós mesmos. Isso faz a total diferença.

BRUNA LOPES é jornalista
jornalistabrunalopes@gmail.com

Assuntos desta notícia