Governo do Acre contrata servidores para atuar no ISE e no Procon – Jornal A Gazeta

Governo do Acre contrata servidores para atuar no ISE e no Procon

O governo do estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), contratou advogados, psicólogos e assistentes sociais que atuarão no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Acre) e no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

O documento entre os novos servidores foi assinado na tarde da última terça-feira, 1, na Sejudh, e faz parte da política de expansão do governo do Estado em promover ações que garantam o direito do cidadão.

ISE, Procon e Sejudh constituem um bloco de instituições do governo. O Procon desenvolve um trabalho de direitos do consumidor e o ISE cuida de adolescentes que cometeram atos infracionais. Todas essas ações devem ser feitas com os princípios nos direitos humanosos.

O representante do ISE, Antônio Azevêdo, explica que a autarquia está vinculada aos direitos humanos, e que esta parceria tem o aval do governador Tião Viana. “Duas psicólogas e três assistentes sociais a mais no quadro do ISE, que este ano já contratou mais de 150 profissionais. Esses novos contratados irão contribuir de maneira significativa nas unidades da capital”, explicou Azevêdo.

Nilson Mourão, secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, enfatizou que o Acre trabalha na contramão do Brasil. Que mesmo o país adotando uma política de austeridade com as contas públicas, o Estado consegue contratar novos servidores, dando oportunidades a quem tem formação e ampliando o atendimento ao cidadão.

“Essa é uma ação louvável do governador Tião Viana, que dá oportunidade de trabalho aos jovens e, ao mesmo tempo, contribui com o desenvolvimento do Acre”, afirmou Mourão.

Gleiciânia Carvalho é uma das assistentes sociais contratadas por meio do certame. “Esta é uma boa oportunidade de estarmos exercendo essa profissão tão importante na garantia dos Direitos Humanos” destaca.

Assuntos desta notícia