Governo estuda possibilidade de nova agência dos Correios com banco postal

Postado em 10/01/2017 16:46:00 Agência Acre

A governadora em exercício Nazareth Araújo recebeu nesta terça-feira, 10, a visita de membros do Banco do Brasil e dos Correios, acompanhados do deputado federal Moisés Diniz.

As instituições e o deputado apresentaram a proposta de que o prédio onde funcionava a agência do BB da Estação Experimental, em Rio Branco, seja cedido para uma nova agência do Correios, que também abrigaria um banco postal.

A ideia veio após a decisão do Banco do Brasil de fechar duas de suas agências em Rio Branco, sendo uma delas a da Estação Experimental, que já está fora de funcionamento.

Com a comunidade clamando a volta da instituição bancária, ao mesmo tempo em que deseja o retorno de uma agência dos Correios – a última foi fechada já há alguns anos –, a ideia de abrir uma agência postal junto com um banco postal seria duplamente benéfica.

Um banco postal é uma unidade do Banco do Brasil que fica dentro de uma agência do Correios. Mais simples e com menos custos, ele realiza os atendimentos básicos ao cidadão, além de disponibilizar caixas eletrônicos.

O prédio onde ficava a agência do Banco do Brasil na Estação Experimental pertence ao Estado e está em processo de devolução.

A governadora Nazareth Araújo aprovou a ideia e ressaltou que não há nenhum problema em ceder o espaço para os Correios se a iniciativa for concretizada.

O deputado Moisés Diniz, articulador da proposta, completou: “Será uma central dos Correios com a presença do Banco do Brasil. Ou seja, a reivindicação mais importante da comunidade, que é a presença do banco, ficará garantida. Será uma grande conquista, e acredito que em dez dias teremos o resultado oficial dessa proposta vindo das presidências das instituições em Brasília”.

 

editorial

Ajuda, mas não resolve

 

A transferência desses 15 presos tidos como “chefes” de facções criminosas de Rio Branco para Mossoró, no Rio Grande do Norte, embora tardia, diante dos apelos do Governo do Estado, pode contribuir para evitar problemas ou até mesmo alguma chacina também aqui no Estado, mas não resolve a questão da ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook