Governo já capacitou mais de 27 mil servidores no Acre – Jornal A Gazeta

Governo já capacitou mais de 27 mil servidores no Acre

 

A oferta de cursos de qualificação profissional é uma demonstração concreta do compromisso do governo do Estado com os servidores e se reflete na crescente melhoria dos serviços públicos.

Em sua gestão (2011/2017), o governador Tião Viana viabilizou, por meio da Fundação Escola do Servidor Público (Fespac), a capacitação de mais de 27 mil profissionais acreanos.

Com uma meta inicial de 4,5 mil servidores para qualificar, a Fespac encerra o ano com 152,26% de êxito de execução dos seus projetos, o que representa um total de 6.852 gestores contemplados com cursos e formações.

As qualificações perpassam as mais diversas áreas e vão desde uma capacitação profissional à pós-graduação. As atividades compõem três projetos estratégicos da Fespac: Capacitação, Difusão e Formação.

O empenho dos servidores é refletido em seu crescimento profissional e pode ser visualizado concretamente por meio das promoções por mérito para ocupantes de cargos de níveis médio e superior.

Do total de 50 mil servidores do quadro estadual, a Fespac já atendeu 55,36% com qualificações e formações.

“Temos investido no capital intelectual dos nossos colaboradores, pois, seguramente, a qualificação e o preparo técnico deles impactam positivamente na qualidade e efetividade do funcionalismo público, possibilitando que se otimizem recursos para execução de políticas sociais”, ressalta a diretora-presidente da Fespac, Heloísa Pantoja.

Assuntos desta notícia