Horário de atendimento na OCA muda em Rio Branco e no interior – Jornal A Gazeta

Horário de atendimento na OCA muda em Rio Branco e no interior

A partir da próxima segunda-feira, 16, os atendimentos na Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e também do município de Xapuri vai ser reduzido e passará a acontecer entre horário corrido de 7h30 a 13h30.

A diretora da OCA, Margareth Cavalcante, destaca que todos os usuários que estiverem dentro do órgão até às 13h30 serão atendidos.

“Não posso dizer que o serviço vai ter prejuízo, pois a mudança ainda vai ocorrer. Mas, já deixo claro, que todas as pessoas que estiverem dentro da OCA até às 13h30 vão ser atendidas. Vamos observar como vai funcionar tudo para fazer as adequações necessárias”, destaca.

A medida foi determinação por uma portaria da Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA-AC) e deve abranger outros órgãos estaduais. A SGA-AC informou que a portaria deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira, 13, e inicialmente estabelecendo a mudança somente na OCA.

Em dezembro de 2017, a Central de Serviço Público (OCA) Rio Branco completou sete anos de funcionamento e de acordo com levantamento, só no ano passado, a OCA de Rio Branco realizou 1,7 milhão de atendimentos com 911 serviços disponíveis. Já em Xapuri, que oferta em torno de 290 serviços, foram mais de 78 mil atendimentos realizados.

De acordo com a secretária de Estado da Gestão Administrativa (SGA), Sawana Carvalho, a criação da OCA tem por objetivo democratizar ao cidadão o acesso à informação e execução de serviços públicos ou de natureza pública com celeridade, credibilidade e eficiência, fazendo gestão participativa com a valorização dos agentes públicos.

A OCA realiza uma média de seis mil atendimentos por dia. O espaço agrupa 27 instituições estaduais e federais, como o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sincol), Departamento de Trânsito do Acre (Detran), Caixa Econômica Federal e Correios, disponibilizando um total de 964 serviços.

 

 

 

Assuntos desta notícia