Jenilson Leite afirma que setores do PS ficarão sem atendimento com demissões de servidores

Postado em 16/02/2017 16:46:03 MARCELA JANSEN

 A possível demissão dos servidores temporários na área de Saúde voltou a ser tema de debate na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão de quinta-feira, 16.  O deputado Jenilson Leite (PCdoB) frisou que o atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco corre o risco de ser prejudicado quando as exonerações foram efetivas.

“Se prevalecer somente às demissões e não acontecer celeridade nas contratações por concurso público para os espaços, o Pronto Socorro corre o risco de fechar setores fundamentais”, disse ao pontuar que as demissões não estão sendo acompanhadas de admissões.

“Serão bloqueados leitos na UTI em função da falta de profissionais. Ainda estamos com problemas no centro cirúrgico porque os instrumentadores estão na lista dos demitidos da recomendação apresentada pelo Ministério Público”, disse.

Leite pede a retomada das conversas com o Ministério Público. Sugiro que façamos uma nova conversa com o MP e SGA para que possamos manter os profissionais até que sejam contratados os aprovados em concurso públicos. O atendimento poderá entrar em colapso caso algo não seja feito. Precisamos debater este assunto urgentemente”.

Em entrevista a um site local, o secretário de Saúde Gemil Júnior negou a paralisação de serviços do PS. De acordo com ele, as unidades de Saúde não ficarão sem profissionais. “O governador autorizou a contratação emergencial de servidores para suprir a falta de profissionais em todas as áreas que serão prejudicadas pelas demissões. Portanto, os setores funcionarão normalmente”, disse.

 

editorial

Oportuna e necessária

 

De todo oportuna e necessária esta operação deflagrada ontem pela Polícia Federal e a Controladoria geral da União (CGU) para apurar desvios de recursos federais praticados por uma organização criminosa destinados às populações indígenas do Alto Purus. Faltou apenas dar nomes aos suspeitos. Oportuna e necessária, porque há muitos anos que ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook