Jenilson Leite visita moradores das comunidades ribeirinhas durante recesso parlamentar – Jornal A Gazeta

Jenilson Leite visita moradores das comunidades ribeirinhas durante recesso parlamentar

“Enquanto representante da sociedade no parlamento devemos conhecer suas necessidades para podermos buscar uma solução, e só podemos conhecer indo ver in loco”. A frase é do deputado estadual Jenilson leite (PCdoB) ao fazer referência às visitas que tem realizado nas comunidades do interior do Estado durante o recesso parlamentar na Aleac.

Desde que assumiu o mandato, em fevereiro de 2015, o parlamentar realiza esta agenda como forma também de prestar contas de sua atuação na Assembleia Legislativa. Ele já percorreu quase todos os rios acreanos com moradores e visitou as vinte e duas cidades do Acre.

“A cada recesso parlamentar faço este percurso de barco nos rios acreanos, visito as aldeias, converso com os ribeirinhos, para que eu possa fazer um diagnóstico e questionar as autoridades constituídas para resolver os problemas dos nossos colonos e indígenas”, disse.

O parlamentar destaca que recentemente esteve visitando os moradores das comunidades rurais que vivem às margens do Rio Tarauacá, entre os municípios de Jordão e Tarauacá. Além de divulgar as ações parlamentares, Jenilson participou de atividades nas áreas de Saúde e Esporte, bem como a entrega de um gerador de energia na comunidade indígena Boa Vista.

Jenilson salienta que o mandato não é feito apenas no gabinete. “Precisamos sair para ouvir o povo, saber suas necessidades e buscar as soluções junto aos órgãos competentes”.

Ao final das visitas será elaborado um relatório com as reivindicações dos moradores para ser apresentado às autoridades competentes no sentido de buscar resoluções. As demandas serão também levadas ao plenário da Aleac para serem debatidas com os demais deputados estaduais após o retorno das atividades na Casa do Povo.

 

Assuntos desta notícia