Jogador que levou tiro na perna há um ano continua fora dos campos

Postado em 16/06/2017 12:24:50 BRUNA MELLO

 Quase um ano após ser alvejado na perna durante uma tentativa de assalto, o meio-campo Josy Braz, camisa 10 do Atlético Acreano, continua fora dos campos de futebol. O jogador levou o tiro quando estava na Casa do Atleta Dr. Ilson Alves Ribeiro, em Rio Branco, no dia 29 de junho de 2016.

No momento do crime, Braz estava sozinho, mas logo em seguida foi levado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Brando (Huerb) por pessoas do clube. O jogador passou por uma cirurgia de emergência na perna direita e ficou 21 dias internado.

Em entrevista ao Jornal A GAZETA, o jogador revelou que continua fazendo tratamento para recuperar os movimentos do pé que foram perdidos devido à bala atingir uma artéria importante. Fisioterapia, musculação e até acupuntura fazem parte da rotina de Braz.

“Eu não posso mais fazer as atividades que eu fazia regularmente. Mas, ultimamente, tenho sentido mais a sensibilidade no pé. A expectativa de recuperação é boa.”

Apesar de otimista, Braz diz que apenas o tempo poderá dizer quando ele vai retornar aos campos de futebol. “A esperança a gente sempre tem, agora é esperar a certeza”, acrescentou.

Braz recorda que o responsável pelo disparo é um jovem menor de idade. Um dia após o crime, o acusado se entregou à polícia e admitiu que a intenção era de assaltar o local, segundo o jogador.

“Pelo o que eu sei, ele ainda está preso. Já os outros dois que estavam com ele eu não tenho informação. No depoimento, ele admitiu que estava sob efeito de drogas e que não tinha a intenção de ferir ninguém. Eu confesso que eu só levei o tiro porque eu tive a atitude de reagir e pular na porta. Quanto à justiça, eu espero que seja feita, aliás, já está sendo feita. Agora é deixar nas mãos de Deus.”

Josicley Braz da Silva, conhecido por Josy Braz, nasceu em Extrema, no interior de Rondônia. Mas, foi no futebol acreano que o jogador de 27 anos ganhou destaque. Ele começou no Rio Branco, onde passou por boa parte das categorias de base até chegar ao Galo Carijó em 2010. Vestiu a camisa do Princesa/AM em 2014 e depois retornou ao Atlético/AC.

 

editorial

Um bom debate

 

Apresentando o bom trabalho que seu Governo vem desenvolvendo na geração de emprego e renda com as cadeias produtivas de produtos regionais e alguns programas sociais como o Quero Ler, o governador Tião Viana chamou a atenção dos participantes do encontro “Amazônia Sustentável”, promovido pelo Tribunal de Contas da União, ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook