Jovens arquitetos inauguram 1º escritório online em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Jovens arquitetos inauguram 1º escritório online em Rio Branco

 

Pensando em inovar no mercado de trabalho, os jovens arquitetos Nathalia Carlos, 26 anos, e Carlos Alves, 23 anos, decidiram criar um escritório online. A ideia da Eixo Arquitetura é facilitar a vida dos clientes e alcançar o maior número de pessoas com o atendimento virtual.

“Quando pensamos em abraçar as redes sociais como instrumento de trabalho, nós pesquisamos informações sobre como poderíamos entrar no mercado de trabalho no Acre, onde só as grandes empresas têm espaço e alguns arquitetos mais antigos pegam a maioria dos projetos”, contou Nathalia.

Apesar do atendimento virtual, a empresa também conta com consultoria presencial. “Como a praticidade de atendimento é uma das principais marcas da Eixo, vamos até onde o cliente estiver sem problemas. Marcamos pelo telefone ou WhatsApp e aí acontece o encontro ou não. Às vezes fazemos tudo pelo Whats”.

A Eixo Arquitetura trabalha com plantas de casa e apartamento, além de soluções em decoração e paisagismo. Os jovens arquitetos divulgam o trabalho através das redes sociais, como Instagram e Facebook.

“Tem dado certo. Temos um ano de formados agora e, aos poucos, estamos conseguindo nosso espaço no mercado. Isso é muito importante para nós”, acrescentou.

Segundo a jovem, o grande diferencial da empresa é a inovação. “Estamos em uma era digital, então, hoje é bem mais fácil ter contato e conhecer o trabalho de um arquiteto do outro lado do mundo. Dessa forma, há troca de experiência, agregada a uma visão mais aberta de todos os assuntos, o que nos possibilita agregar diversos públicos”.

Desde o mês de dezembro a dupla trabalha na construção do site, que deve ser lançado no final deste mês. Até lá, o atendimento continua por meio das redes sociais, ou como o cliente preferir. Esse é o primeiro escritório virtual do ramo no Estado.

“A intenção é, além de mostrar nosso portfólio, que possamos ter uma conversa direta com os clientes, tornando o serviço mais prático. Além de conhecer o gosto individual, podemos estudar cada assunto, antes mesmo do primeiro encontro presencial, podendo chegar para o cliente com algumas ideias na cabeça”.

Os interessados em conhecer o trabalho dos jovens podem acessar as redes sociais da Eixo Arquitetura ou entrar em contato pelo WhatsApp (68) 99229-7725 e 99218-3144. Mais informações: [email protected].

FOTO – CLARA ARAUJO

 

 

Assuntos desta notícia