ESPORTE: Madureira é campeão do futsal – Jornal A Gazeta

ESPORTE: Madureira é campeão do futsal

O Sena Madureira é o time campeão acreano de futsal da 1ª divisão 2015
O Sena Madureira é o time campeão acreano de futsal da 1ª divisão 2015

O Madureira é campeão acreano de futsal 2015! O time da cidade de Sena Madureira, a 145 quilômetros de Rio Branco, mesmo jogando longe de casa, contou com apoio em massa da torcida na Capital, bateu o Rivera, de Tarauacá, por 4 a 2 e conquistou a vaga na Taça Brasil de 2016. A decisão foi disputada na noite de quinta-feira, no ginásio do Sesi, em Rio Branco. No jogo de ida, as equipes empataram em 3 a 3.

O Rivera contava com nomes conhecidos do futebol e futsal local, como Gessé, autor do “gol que Pelé não fez”, e Kinho, destaque do Rio Branco na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil neste ano. Os gols do Madureira foram marcados por Careca, Thiago, Nael e Daniego. Gessé e Jadson fizeram para o time de Tarauacá.

O goleiro Jefferson, do Madureira, foi escolhido o melhor da posição no estadual. Thiago, do Madureira, e Psica, do Rivera, terminaram como os artilheiros da competição, cada um com 10 gols.

Final da Segundona será dia 27
A decisão do Campeonato Acreano de Futsal da 2ª divisão está confirmada para o próximo dia 27, terça-feira, às 19h30, no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, a 648 quilômetros de Rio Branco. O Big Bran, time da casa, recebe a equipe do Montenegro, da Capital. As duas equipes já estão na elite do futsal acreano em 2016.

Os finalistas foram definidos no início deste mês, mas a Federação Acreana de Futsal (Fafs) ainda não tinha marcado o jogo. Nenhuma das duas equipes terá vantagem no confronto.

Se houver empate no tempo normal, haverá prorrogação com dois tempos de cinco minutos. Se a igualdade persistir, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis e cada time terá direito a três cobranças. Se ainda assim o confronto seguir empatado, a definição sairá nas cobranças alternadas até que seja conhecido o vencedor.

Assuntos desta notícia