Mal desnecessário

Postado em 05/01/2017 22:55:40

Para o SBT, em particular, mudar a sua programação e recorrer ao “Chaves” como – maneira de dizer – “nova atração do começo da tarde”, o resultado é muito bom.

A audiência, da estreia na segunda-feira até agora, sempre foi superior aos antigos registros do horário, uma vez mais demonstrando que a capacidade desta emissora em resolver seus problemas de grade não consegue ir além desse velho, obsoleto e mísero seriado mexicano.

Algo que só podemos lamentar, porque desde agosto de 1984, quando se deu a estreia aqui no Brasil, este mesmo episódio de pedir socorro a um produto tão ultrapassado já se repetiu centenas de vezes. Já se vão 32 anos, entre idas e voltas.

Com todo respeito aos que ainda enxergam no “Chaves” alguma coisa boa de assistir ou àqueles que têm oferecido a ele esses números de agora, essa é uma audiência que não vale rigorosamente nada. Ao contrário, só expõe o SBT ao vexame de mais uma vez ser obrigado a recorrer a um produto tão inapropriado e inconveniente para os dias atuais.

TV Tudo
“Caldeirão” de gala
Luciano Huck, de terno e gravata, apresenta neste sábado a quinta edição do “Caldeirão de Ouro”, especial do “Caldeirão do Huck” que premia as músicas mais tocadas no último ano.
Presenças especiais de Deborah Secco, Bruna Marquezine e Tatá Werneck.

Fora da fila – 1
O nome do João Emanuel Carneiro ainda não aparece na formada fila da Globo, horário das 9.
É quase certo, no entanto, que a sua volta aconteça imediatamente após “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, que em termos de tempo significa fim de 2018 ou começo de 2019.

Fora da fila – 2
Duca Rachid e Thelma Guedes, que passaram o lugar para Walcyr Carrasco, ainda não têm um próximo trabalho estabelecido na Globo.
Há dúvidas, inclusive, se a parceria das duas, que vem de muito tempo, será mantida. Essa decisão ainda não existe, mas a tendência é que não.


Mera coincidência

Agora será a vez da Fox, em “Um Contra todos”, repetir o conhecido aviso de que qualquer semelhança com personagens vivos ou mortos, será mera coincidência.
Rita Guedes e Evelyn Castro foram escolhidas para viver mulheres de políticos, com tudo que elas têm direito, na segunda temporada da série.
(crédito Divulgação)

Aquecimento
A próxima “Malhação”, escrita por Cao Hamburger, estreia em abril na Globo, mas ainda não tem nada decidido sobre o início de gravação. O diretor Paulo Silvestrini continua às voltas com a escolha do elenco.
De qualquer forma, os necessários stock shots, em pontos importantes de São Paulo, devem ser feitos ainda este mês.

A perder de vista
Também para a “Malhação” do estreante Hamburger, a Globo irá manter o padrão utilizado em produções anteriores desta faixa.
Ou seja, o seu tempo de exibição não será inferior a um ano.

Riqueza de detalhes
Na “Novo Mundo” que vem aí, para substituir “Sol Nascente” na faixa das 18 horas, um aspecto que logo deve chamar atenção do público é o trabalho da cenografia da Globo.
A sua ação começa em 1817, com tudo o que tem direito e ao que se refere àquela época. Desde os navios aos móveis e objetos de cena, houve o cuidado de desenvolver minuciosa pesquisa.

Briga do dia
Como toda novela que se preza, “A Lei do Amor” anuncia como combate do dia, o encontro entre os personagens do Humberto Carrão e José Mayer.
Tudo tem início a partir do momento em que o empresário cobra convite para o casamento de Letícia (Isabella Santoni) e Tiago.

Bate – Rebate
• Falei em “Novo Mundo”, mas não disse: a sua estreia vai acontecer em 13 de março.
• A partir desta sexta, 22h30, a Band reapresenta o “Bate e Volta” do ano passado…
• … Começa com Luciana Gimenez e José Luiz Datena.
• Gugu e direção da Record voltam a conversar no começo da semana que vem…
• … Neste encontro, que deve ser definitivo, as partes irão decidir sobre pontos do novo contrato, que não foram resolvidos nas reuniões passadas.
• O Megapix fechou 2016 em 4º lugar no ranking de audiência da TV por assinatura, horário nobre…
• … Foi o melhor resultado de sua história…
• … A mesma pesquisa do Ibope indica que o Megapix é o canal de filmes mais assistido da TV brasileira e está 22% à frente do 2º colocado.
• Marcello Airoldi gravou ontem suas primeiras cenas para “Sol Nascente”, como um agente da Polícia Federal.

C´est fini
O quadro “Partiu Férias”, sábado no “Como Será?” da Globo, levará o público a Santarém e Alter do Chão, no Pará. Em Santarém, a principal atração é o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, um fenômeno que chama a atenção pela coloração diferente dos rios, que não se misturam.
A reportagem também mostra que Alter do Chão tem atraído milhares de turistas para suas praias de rio.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

editorial

Salvando vidas

 

Que o sistema público de saúde no Acre tem ainda suas deficiências não se pode negar. Porém, não se pode negar também que o Estado tem alcançado índices de excelência em alguns procedimentos importantes, que tem salvado muitas vidas, como os de transplantes de órgãos. Como se divulgou ontem, o Acre ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook