Mãos ao alto! – Jornal A Gazeta

Mãos ao alto!

Sim, é uma boa notícia essa publicada ontem por este jornal, segundo a qual os postos de combustíveis da Capital estariam fazendo promoções para atrair os consumidores com preços mais baixos, mas não se pode comemorar como uma medida duradoura.
Logo mais, amanhã mesmo ou depois, a Petrobras deverá anunciar novos aumentos nos preços dos combustíveis, seguindo a política que adotou com o Governo imposto pelo golpe de seguir a lei de preços do mercado internacional do petróleo, sem atentar para as consequências que isso representa para a sociedade, de modo particular para estados mais distantes como o Acre.
Como bem assinalou um analista político ontem em sua coluna, quando encosta seu veículo em um posto de gasolina, a impressão que tem é a de está sendo assaltado.E realmente está, considerando que o país, agora com o pré-sal, está quebrando recordes de produção.
Contudo, segundo a nova política, o que vale é lei do mercado e dane-se a sociedade com suas necessidades e particularidades. Não só nesta questão dos combustíveis como nos diversos setores da economia.
O que não se viu até agora são os “paneleiros” saindo às ruas para protestar. Pelo sim, pelo não, este ano tem eleições gerais e este tema deve emergir como um dos mais polêmicos.

Assuntos desta notícia