Melhor do Norte na Série D

Postado em 19/07/2016 04:13:12 João Paulo Maia

O Atlético Acreano é o melhor time da região Norte na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos em seis pontos, o atual campeão acreano confirmou boa fase no fim de semana e se classificou com autoridade para a fase mata-mata. Dos tempos de quase desaparecimento do futebol profissional ao embalo de uma geração que encanta, o time celeste do Segundo Distrito vive um sonho que pode se tornar realidade.

Não foram anos fáceis para o presidente do clube, Edson Izidório. Quando assumiu o Atlético, há mais de cinco anos, encontrou um trabalho do zero. Dívidas, falta de estrutura, escassez de recursos financeiros… Eram muitos os fatores que contribuíram para que o time saísse do cenário do futebol. Não foi bem assim.

Edson Izidório arrumou a casa. Primeiro, investiu na estrutura do Adauto Frota, o Frotão. Construiu um vestiário, a Casa do Atleta, com apartamentos para os jogadores, uma caixa de areia e uma estrutura mínima para os treinos. A resposta não foi imediata. Juntando com a geração encantadora montada pelo técnico Álvaro Miguéis, a equipe ficou no quase. Muitas vezes.

Na base, levou todos os títulos possíveis. Mas, faltava o profissional. Depois de tantos tropeços, a glória deixou de ser vermelha e se tornou azul. Após 25 anos, o Atlético levantou o título estadual em 2016. Com moral. Embalado pela torcida (que ainda deve nesta Série D), o Galo sobrou na fase de classificação da quarta divisão nacional.

Em seis jogos, quatro vitórias e dois empates: a equipe acreana fez 15 gols e levou sete. Na classificação geral, ficou em terceiro, atrás apenas de Altos, do Piaui, e Ceilândia, do Distrito Federal. Na região Norte, o melhor. Isso mesmo. Dos 15 clubes nortistas que participaram da primeira fase, o Atlético teve o melhor desempenho.

Com 77,8% de aproveitamento e embalado pelos bons resultados, o Galo, que se classificou pela primeira vez à segunda fase da Série D, vê o acesso à Terceirona como uma realidade. Na segunda fase, o time do Segundo Distrito de Rio Branco pega o Náutico, de Roraima. E sim, é possível.

João Paulo Maia é jornalista
joao.maia.rodrigues@gmail.com
Twitter: @jpmaiaa

editorial

Uma boa medida

 

Como este jornal mostrou na edição de domingo, pelo menos, aqui, no Estado, as autoridades de segurança estão tomando medidas para evitar as chacinas que vêm se sucedendo em diversos estados com as disputas entre as famigeradas facções e, ao mesmo tempo, prevenindo e combatendo a criminalidade aqui fora com ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook