Melhor do Norte na Série D

Postado em 19/07/2016 04:13:12 João Paulo Maia

O Atlético Acreano é o melhor time da região Norte na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos em seis pontos, o atual campeão acreano confirmou boa fase no fim de semana e se classificou com autoridade para a fase mata-mata. Dos tempos de quase desaparecimento do futebol profissional ao embalo de uma geração que encanta, o time celeste do Segundo Distrito vive um sonho que pode se tornar realidade.

Não foram anos fáceis para o presidente do clube, Edson Izidório. Quando assumiu o Atlético, há mais de cinco anos, encontrou um trabalho do zero. Dívidas, falta de estrutura, escassez de recursos financeiros… Eram muitos os fatores que contribuíram para que o time saísse do cenário do futebol. Não foi bem assim.

Edson Izidório arrumou a casa. Primeiro, investiu na estrutura do Adauto Frota, o Frotão. Construiu um vestiário, a Casa do Atleta, com apartamentos para os jogadores, uma caixa de areia e uma estrutura mínima para os treinos. A resposta não foi imediata. Juntando com a geração encantadora montada pelo técnico Álvaro Miguéis, a equipe ficou no quase. Muitas vezes.

Na base, levou todos os títulos possíveis. Mas, faltava o profissional. Depois de tantos tropeços, a glória deixou de ser vermelha e se tornou azul. Após 25 anos, o Atlético levantou o título estadual em 2016. Com moral. Embalado pela torcida (que ainda deve nesta Série D), o Galo sobrou na fase de classificação da quarta divisão nacional.

Em seis jogos, quatro vitórias e dois empates: a equipe acreana fez 15 gols e levou sete. Na classificação geral, ficou em terceiro, atrás apenas de Altos, do Piaui, e Ceilândia, do Distrito Federal. Na região Norte, o melhor. Isso mesmo. Dos 15 clubes nortistas que participaram da primeira fase, o Atlético teve o melhor desempenho.

Com 77,8% de aproveitamento e embalado pelos bons resultados, o Galo, que se classificou pela primeira vez à segunda fase da Série D, vê o acesso à Terceirona como uma realidade. Na segunda fase, o time do Segundo Distrito de Rio Branco pega o Náutico, de Roraima. E sim, é possível.

João Paulo Maia é jornalista
joao.maia.rodrigues@gmail.com
Twitter: @jpmaiaa

editorial

Posição tola

 

Posição açodada e tola a do prefeito de Senador Guiomard, André Moura, em ameaçar invadir com fiscais e a polícia a empresa Peixes da Amazônia, sob a acusação de não ter recolhido os tributos devido à prefeitura. Em tempo, um dos dirigentes da empresa, Fábio Vaz, esclareceu que a empresa não ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook