Moda com sustentabilidade

Postado em 25/10/2016 17:12:37

Designer brasiliense lança coleção de joias orgânicas desenvolvidas com borracha da Amazônia
foto-1A estilista Flávia Amadeu lançará uma coleção de joias contemporâneas feitas de borracha da Amazônia – Folha Semi-Artefato (FSA) – fabricada por extrativistas de Feijó-Acre durante o II Seminário do Projeto Valores da Amazônia, que será realizado pela SOS Amazônia, de 25 a 27 de outubro, no Hotel Best Western, em Rio Branco. Ela é uma das palestrantes convidadas para falar sobre “Negócios sustentáveis na Amazônia”.

Formada em Desenho Industrial, mestre em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e doutora em Design e Sustentabilidade pelo London College of Fashion, a designer Flávia Amadeu exibirá 14 peças de sua nova coleção durante desfile que encerrará a programação do seminário, juntamente com a realização da Feira de Produtos da Sociobiodiversidade, no dia 27, a partir de 14h, no mesmo local. A feira contará com produtos de nove empreendimentos da Amazônia, exposição de quadros da artista plástica Beth Lins e programação artístico-cultural.

Serão lançados também durante o desfile os calçados desenvolvidos por ela, em parceria com o Doutor da Borracha. As roupas serrão da loja Iris Tavares e a discotecagem ficará a cargo da DJ Malu.

O Doutor da Borracha – José Rodrigues de Araújo – é uma referência em artesanato de borracha no país, tendo recebido diversos prêmios regionais e nacionais. Com o reconhecimento, hoje auxilia outras famílias ensinando a sua arte em comunidades e reservas extrativistas. Recentemente, ele foi um dos vencedores do Prêmio TOP 100 de Artesanato 2016, realizado pelo SEBRAE, que reconhece e premia as melhores práticas de artesanato do país.

Em 2012 a estilista lançou uma coleção de joias em parceria com um projeto de preservação da Amazônia realizado pelo WWF UK e TV Sky do Reino Unido, que teve a celebridade britânica Lily Cole como embaixadora da campanha Sky Rainforest Rescue. A edição limitada de joias foi um sucesso e se esgotou em uma semana. Desde então, ela estreitou a parceria com o WWF para dar continuidade aos projetos locais.

Fotos e Site: www.flaviaamadeu.com
Fonte de pesquisa: http://www.unbciencia.unb.br/
foto-3
foto-4
foto-5
foto-6

TOP 10
foto-1

Encontro
Após a solenidade de abertura do Workshop de Indicadores Estratégicos Nacionais do Ministério Público, realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nos dias 20 e 21, em Rio Branco, a vice-governadora Nazareth Araújo abraça a sua prima, a procuradora de Justiça Kátia Araújo Rodrigues.
No evento, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto homenageou o conselheiro Orlando Rochadel Moreira, com a medalha de Ordem ao Mérito, pelos relevantes serviços em prol da sociedade e cujas ações se destacam no aprimoramento da Justiça. A foto é de Val Fernandes.

foto-2
Valores da Amazônia

De 25 a 27 de outubro, no hotel Best Western, Rio Branco sediará o 2º Seminário do Projeto Valores da Amazônia, com a presença de palestrantes e debatedores de todo o Estado, do Amazonas e de Brasília. O evento objetiva promover um debate sobre os principais avanços e desafios do projeto Valores da Amazônia, financiado pelo Fundo Amazônia e executado pela SOS Amazônia.
No último dia de evento, 27, a partir de 14h, haverá uma Feira de Produtos da Sociobiodiversidade, com estandes dos empreendimentos, apresentações artístico-culturais e um desfile de joias orgânicas da designer brasiliense Flávia Amadeu, que trabalha com joias contemporâneas desenvolvidas com borracha da floresta Amazônica. Na ocasião, ela também exibirá uma coleção de calçados desenvolvidos em parceria com o artesão Doutor da Borracha.

foto-3
Dia das Crianças

No mês das crianças, a Wizard Rio Branco fez uma tarde inteira de lazer, com direito a inúmeras brincadeiras, celebrando o dia 12 de outubro com muita diversão. Mais de 100 crianças participaram dessa festa, onde eles eram as estrelas do dia. Tudo com total segurança e supervisão dos professores, monitores e direção da escola. Foi um dia inesquecível para todos!

foto-4
Teachers

O dia dos professores não poderia ter sido mais divertido. A Wizard Rio Branco, valorizando sempre o trabalho e a dedicação dos seus colaboradores, resolveu celebrar a data com um coquetel, com direito a presentes personalizados. Cada professor recebeu uma mochila e um cartão-adesivo, celebrando a importância do ofício de ensinar inglês e outros idiomas que a Wizard Rio Branco oferece. Parabéns a todos os teachers!

foto-5
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Entre os dias 7 e 9 de novembro o IFAC realizará em Rio Branco, na sede do Campus Rio Branco, o I Congresso de Ciência e Tecnologia. O objetivo do evento é congregar a comunidade acadêmica e profissional atuante em diversas áreas do conhecimento terá como tema “Despertando Talentos”.
Dentre os eixos que serão discutidos durante o evento estão a tecnologia, cultura, empreendedorismo e educação. A programação contará ainda com seminários, mostras cultural e tecnológica, mesas redondas e palestras.
Um dos destaques do Congresso será um espaço dedicado especialmente aos jovens, intitulado “Papo Jovem” onde os estudantes poderão interagir e debater sobre temas importantes da juventude.
Mais informações em: www.ifac.edu.br/conct

foto-6
CINEMA DE FRONTEIRA

Muitas expectativas para mais uma edição do Festival Internacional Pachamama Cinema de Fronteira, que este ano terá como tema “Cinema de Fronteira – para um mundo sem nenhuma”.
O evento acontecerá entre os dias 19 e 26 de novembro, em Rio Branco, sob a direção do cineasta Sergio de Carvalho e sua competentíssima equipe de colaboradores. Essa semana foram divulgados os 12 filmes selecionados para a Mostra Competitiva Longa Metragem que este ano contará com produções da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Peru. Mais informações: www.cinemadefronteira.com.br

editorial

Salvando vidas

 

Que o sistema público de saúde no Acre tem ainda suas deficiências não se pode negar. Porém, não se pode negar também que o Estado tem alcançado índices de excelência em alguns procedimentos importantes, que tem salvado muitas vidas, como os de transplantes de órgãos. Como se divulgou ontem, o Acre ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook