MOSTRA DE NATAL 

Postado em 21/12/2016 23:26:10


A Filmoteca Acreana vem apresentando ao longo da semana a Mostra de Natal. As exibições encerram nesta quinta-feira, 22, às 19 horas, na Biblioteca Pública. Além da mostra adulta, haverá também filmes direcionados ao público infantil. A entrada é gratuita. Corre que ainda dá para conferir a sessão hoje.

Mostra Adulta
O Grinch – quinta-feira (22/12), às 19h.
Mostra Infantil
Operação Presente – Quinta-feira (22/12), às 15h;


FELIZ METAL

A 13ª edição do Feliz Metal acontece no próximo domingo, a partir das 19h, na Concha Acústica. Passa lá e confere os shows das bandas No Mas, Discórdia, Metal Jacket, Brutal Death, Fire Angel, Hylidae, Death Silence e Born Hell.


EXPOSIÇÃO
A exposição do talentoso artista plástico e chargista Raimundo Ribeiro Mendes, mais conhecido como Dim encerra nesta quinta-feira, 22. Com o título “Fragmentos”, as belas obras estão expostas no Espaço Cultural do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que vão desde o estilo clássico e impressionista, além de caricaturas, sua marca registrada. Ao todo são 15 trabalhos. Todas as obras estão à venda. A exposição está aberta das 7 às 17h para visitantes. Se ainda não foi, hoje é o dia.Confere lá!!


BOCA DE MULHER

Chegou o grande dia. O segundo especial Boca de Mulher – Negras Vozes acontece hoje, às 20h, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). A entrada custa R$ 20 ou R$ 15 + um quilo de alimento não perecível. Quem é fã não irá perder, com certeza.


SEMANA DE NATAL

Não perca a programação de Natal do Via Verde Shopping. Nesta quinta-feira, 22, às 19h, o grupo Vivace faz uma apresentação. Na sexta-feira, 23, às 20h, é a vez do Coral da Igreja Batista do Bosque e no sábado, 24, às 16h, véspera de Natal, o show fica por conta da Banda da Polícia Militar. Vale a pena conferir!


DICA DE LIVRO
Para quem gosta de uma boa leitura, a dica da semana é Minha Vida Mora ao Lado, de Huntley Fitzpatrick. A história é narrada por Samantha, que durante anos vigiou a família vizinha, completamente diferente de sua organizada e prática família. Quando o encontro com um dos Garrett finalmente acontece, chacoalha sua vida de vez.
Vale a pena ler também é Toda Luz que não Podemos Ver, de Anthony Doerr. Ambientado na Alemanha e na França, o livro relata a ocupação nazista na Europa, através das histórias da pequena Marie-Laure, uma garota cega francesa, Werner, um garoto órfão alemão, e de um oficial nazista em busca de uma joia valiosa. Ótima leitura!!


CINEMA
A dica de cinema da semana é Anjos da Noite: Guerra de Sangue. O 5º filme da série segue os planos do grupo de vampiros, principalmente de Semira que planeja tomar o poder de seu clã para si; do grupo de lobisomens, liderado por Marius que com um poder descomunal une diversas tribos, a fim de liquidar seus inimigos; e, além disso, um grupo de vampiros nórdicos que esperam dar aos heróis do longa a revelação sobre seu passado e futuro. Fica a dica para quem ainda não viu!!

Guia Gazetinhas
# Quem está com novidade esse final de ano é a Brasil Óticas. Toda a loja com desconto que vai de 10 a 70%. Isso sim que é natal antecipado. Dá uma conferida lá na loja. O atendimento é nota 10.
# O Espetinho do Santo e Full House é a nova atração gastronômica de Rio Branco. Lá você confere um dos melhores espetos de carne e frango, sem falar nas pizzas que são muito saborosas. E o melhor, vendidas por pedaços. Super indico o local. Confira!
# Refresque seu dia com Yupi Geladinho. São deliciosos e tem sabores sortidos. Ótimo para crianças e jovens. Fica a dica!!
# Se liga no horário de funcionamento do Shopping neste final de ano. Na véspera de Natal, 24, o funcionamento será de 10h até as 20h e no dia 25, de 11h às 20h. Nos dias 26, 27, 29 e 30 de dezembro, o funcionamento será normal: de 10h às 22h. No feriado do dia 28 (aniversário de Rio Branco), as lojas e a praça de alimentação abrirão das 10h até às 22h. No dia 31, véspera de Ano Novo, o shopping abrirá às 10h com atendimento até às 20h e no dia 1° de janeiro de 2017, apenas o cinema funcionará.

editorial

Uma boa medida

 

Como este jornal mostrou na edição de domingo, pelo menos, aqui, no Estado, as autoridades de segurança estão tomando medidas para evitar as chacinas que vêm se sucedendo em diversos estados com as disputas entre as famigeradas facções e, ao mesmo tempo, prevenindo e combatendo a criminalidade aqui fora com ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook