‘Mostrou frieza’, diz delegado sobre adolescente de 15 anos apreendida por morte de amiga – Jornal A Gazeta

‘Mostrou frieza’, diz delegado sobre adolescente de 15 anos apreendida por morte de amiga

Uma adolescente de 15 anos, foi apreendida nesta segunda-feira, 10, suspeita de ser a responsável pela morte da adolescente Andresa Valentim Serpa, de 12 anos, no domingo, 9, no município de Brasileia, interior do Acre. A suspeita seria amiga da vítima mas, de acordo com a Polícia Civil, deu uma facada no tórax de Andresa após uma discussão e mostrou “frieza” durante depoimento.

O delegado que investiga o crime, Roberto Lucena, disse que a adolescente suspeita de cometer o homicídio confessou e deu detalhes de como ocorreu. Segundo ele, tudo começou porque a vítima teria se relacionado com um rapaz por quem a suspeita era apaixonada.

“A adolescente contou que tinham tido uma discussão besta com a vítima no sábado [8] e no dia da morte ela tinha visto a amiga com o menino que ela gosta, ficou com raiva e foi tirar satisfação, já com a faca para amedrontar e acabou furando a menina. Na delegacia, ela mostrou muita frieza, não chorou e só disse que se arrependeu”, contou o delegado.

As duas, de acordo com Lucena, moravam juntas e após o crime, a polícia já suspeitava que a garota de 15 anos tinha sido a autora.

“Elas moravam na casa de um senhor a quem pediram abrigo. Inclusive estou vendo em qual situação que elas viviam com esse senhor e porque saíram da casa dos pais. Ontem recebemos uma denúncia anônima e conseguimos fazer a apreensão dela na casa de um amigo”, disse.

A suspeita está apreendida na delegacia de Brasileia e Lucena afirma que aguarda decisão de internação para que ela seja levada a uma pousada. Além de confessar o crime, a menor teria afirmado, segundo o delegado, que faz parte de uma facção criminosa e o que também está sendo investigado.

Assuntos desta notícia