Motivo de orgulho – Jornal A Gazeta

Motivo de orgulho

Enquanto o Governo Federal imposto pelo golpe parlamentar subtraiu recursos para a Educação, Ciência e Tecnologia, o Acre dá o exemplo que investir na Educação dá sempre resultados, como se pode aferir neste caso de quatro alunos do Ensino Fundamental que conquistaram quatro medalhas de prata na 13ª Olimpíada Nacional de Matemática.
Sem ufanismo barato, esta conquista é motivo sim de orgulho para esses jovens, suas famílias, as escolas que frequentam e para o Governo do Estado que, apesar das dificuldades, vem investindo na Educação e Ensino. Basta observar que esta é a primeira vez que alunos do Acre conseguem tal feito, competindo com representantes de estados tidos como mais desenvolvidos.
Além disso, esta conquista serve também para demonstrar que investir e cuidar da Educação é o melhor caminho para oferecer aos jovens alternativas viáveis contra o apelo fácil que as organizações criminosas espalhadas pelo país inteiro oferecem com os ganhos fáceis do narcotráfico e toda as mazelas que vêm no seu rastro.
Evidentemente, que há deficiências ainda a serem superadas no ensino público e que devem ser corrigidas com mais recursos e incentivos. Porém, esta conquista serve para mostrar que é possível obter bons resultados, quando o poder público leva a Educação a sério e a coloca como a primeira prioridade entre outras.

Assuntos desta notícia