Mototaxímetros devem ser implantados integralmente até o fim do ano

Postado em 16/06/2017 16:45:54 G1/AC

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans) publicou portaria nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial do Estado, dando 180 dias para que os mototaxistas que operam em Rio Branco implantem o mototaxímetro para padronizar os valores cobrados pelos trajetos na capital.

No início de maio, algumas motocicletas começaram a fazer teste com o aparelho e, a partir da portaria, os 560 permissionários devem se ajustar à nova determinação.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindmoto), Luiz Araújo, diz que a categoria aprova a determinação e que o prazo é considerado razoável. Ele diz ainda que as empresas se comprometeram a parcelar o aparelho em até 10 vezes. Segundo ele, o equipamento custa de R$ 840 (digital) a R$ 870 (a cabo).

“A principal beneficiada é a população que vai pagar por algo que está usando, ainda mais que o Uber está batendo na nossa porta, então tem que ser um preço compatível com o que estão usando”, diz Araújo.

O presidente diz ainda que dentro de 30 dias deve inciar a implantação dos aparelhos em todas as motocicletas que prestam o serviço. “Agora é ver Inmetro, vê se baixou a questão da taxa cobrada para aferir o aparelho, e o fabricante tem que trazer os aparelhos – já que temos uma empresa em Rio Branco que instala”, finaliza.

Na portaria, o superintendente da Rbtrans, Gabriel Forneck, destaca que o prazo e a medida foi em comum acordo com a categoria e destaca ainda que isso deve melhorar e garantir a eficiência do serviço.

editorial

Salvando vidas

 

Que o sistema público de saúde no Acre tem ainda suas deficiências não se pode negar. Porém, não se pode negar também que o Estado tem alcançado índices de excelência em alguns procedimentos importantes, que tem salvado muitas vidas, como os de transplantes de órgãos. Como se divulgou ontem, o Acre ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook