Mulheres de força – Jornal A Gazeta

Mulheres de força

A vice-governadora Nazareth Araújo com as secretárias da Mulher e da Ciência e Tecnologia, Concita Maia e Renata Souza (1), na celebração realizada após uma palestra sobre “Etiqueta Profissional”, na programação do dia da Mulher no gabinete da Vice-Governadora do Estado. A foto é de Val Fernandes.

***

Nos dias 16 e 17, a Vice-Governadora do Estado participou da primeira edição deste ano do projeto “Mulher Cidadã”, ocorrido em Sena Madureira, com ações de saúde do programa Saúde Itinerante, entre outras.

Tucupi: culinária do Acre em São Paulo

Foi assunto na Veja São Paulo e no site Guia Aleatório de Turismo o primeiro restaurante com culinária acreana em São Paulo. Inaugurado esse mês pela acreana Amanda Vasconcelos, o restaurante Tucupi é um lugar gracioso localizado na Vila Mariana que funciona em sistema de soft opening e que tem seu cardápio pratos típicos do Acre como a baixaria, o quibe de macaxeira, o tacacá e alguns pratos gourmet da casa como o cheesecake de cupuaçu. Na foto, a gourmet com o noivo italiano Giorgio Rubega (2), design de móveis e seu braço direito na casa.

Celebração e visita ilustre

A empresária Socorro Jorge recebeu os amigos colunistas Ivete Martinello e Moisés Alencastro (3), no dia 12, para a celebração antecipada de seus aniversários, ambos assinalados ontem, dia 17, devido ao embarque do segundo. Ele foi passar a data natalícia junto com sua família, em Fortaleza.

***

Nesse mesmo dia, a chefe Socorro serviu os deliciosos pratos regionais da casa para o reitor da faculdade de direito do Colorado, James Anaya, e um grupo de autoridades locais.

Direitos Humanos e Indígenas

No dia 13, a convite do Ministério Público Estadual, o reitor James Anaya ministrou uma palestra sobre Direitos Humanos e Indígenas, no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPE. O evento foi aberto pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e teve a parceria da Universidade do Colorado Boulder (EUA), Governo do Estado e Ufac.

 

B-Day

Parabéns e muitos anos de vida para a querida apresentadora de televisão e colunista Jocely Abreu (4), que celebrou mais um ano de vida ontem, 17. Viva!

Dia da mulher no Sigma

As primas Júlia e Amanda Martinello (5) com amigas na celebração do dia da Mulher do Colégio Sigma. A conscientização pela luta dos direitos da Mulher já é estimulada e apoiada desde cedo pela direção da escola.

Integração científica

O governador Tião Viana (6), é um dos convidados para participar da abertura da “Semana de Integração Científica Acre – São Paulo”, que será realizada nesta segunda-feira, 19, na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (SP). A Semana de Integração Científica Acre – São Paulo faz parte de convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e a FMABC, no valor de R$ 1,3 milhão, para custeio de 30 estudantes de pós-graduação Stricto Sensu em nível de mestrado e outros 10 de doutorado. O objetivo é formar novos professores e pesquisadores na área de Ciências da Saúde do Acre e fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão universitária na região do Juruá. O governador, que é médico infectologista de formação, será examinador de três bancas de mestrado.

Mulheres na fotografia

No bate-papo sobre Mulheres na Fotografia realizado pelo Fotoclube em parceria com o Instituto Acreano de Imagens e a Prefeitura Municipal de Rio Branco, ocorrida no dia 5 de março, o anfitrião Marcos Vicentti com as fotógrafas Rose e Ângela Peres e a palestrante Val Fernandes (7).

Whorkshop de Etiqueta Social

Na sexta-feira, 16, concluímos o Workshop de Etiqueta, Comportamento Social, Postura e Andamento (8) realizado pela EscoLab, localizada na loja Iris Tavares. Foi uma semana gratificante de aprendizado, superações e troca de experiências. Parabéns aos formandos! A foto é de Talita Carvalho.

Workshop de Cerimonial, Protocolo e Eventos Públicos e Privados

A convite do Instituto Euvaldo Lodi no Acre – IEL, de 2 a 6 de abril, de 17 às 21h. ministrarei mais um Workshop de Cerimonial, Protocolo e Eventos Públicos e Privados. O curso tem como público alvo os Cerimonialistas, Mestres de Cerimônia, Secretários Executivos, Assessores e profissionais de relações públicas RP, em geral, que atuam ou pretendem atuar na área; abordando temas importantes como o estudo do Decreto Nº 70.274/1962, nominata e ordem de precedência; formas de tratamento de autoridades, entre outros assuntos. As vagas são limitadas! Informem-se:(68) 99971-8753 e 3212-4296.

Assuntos desta notícia