Mulheres indígenas do Acre – Jornal A Gazeta

Mulheres indígenas do Acre

No encerramento do Encontro de Mulheres Indígenas no Acre, ocorrido no dia 31, a contagiante alegria das mulheres indígenas ao receberem, com dança e manifestações culturais, a vice-governadora Nazareth Araújo (1), em reconhecimento às políticas públicas existentes voltadas para a comunidade. O evento celebrou a cultura e a força feminina na construção de novas políticas para as aldeias do estado. A foto é de Gleison Miranda.

Línguas estrangeiras

Grande oportunidade para quem quer estudar línguas! A partir desse mês de setembro, a Wizard Rio Branco abre turmas de inglês, francês, espanhol e italiano, com descontos especiais. Informações pelo telefone (68) 3224-9878.

Mestrado

O analista ambiental do ICMBIO, Tiago Juruá Ranzi, apresentou a sua dissertação do Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia, na quinta-feira (31), no auditório da diretoria do INPA, em Manaus-AM.

***

Foi aprovado por unanimidade com o trabalho intitulado “Aspectos Jurídicos do Uso e do Manejo de Fauna Silvestre por Populações Tradicionais em Unidades de Conservação na Amazônia Brasileira: Resex, RDS e Flona”, cujos orientadores foram os pesquisadores Ronis Da Silveira e Sônia Wiedmann. Na foto, o Mestre com o orientador Ronis Da Silveira e os membros da banca Paulo César Machado Andrade, Carlos César Durigan, Ana Carla Bruno e André Pinassi Antunes (2).

Celebração

A defesa da dissertação foi prestigiada por amigos e familiares, que após o anúncio da aprovação pela presidente da banca, reuniram-se no restaurante Moquém do Banzeiro, do chef Felipe Schaedler. Da esquerda para a direita, Tiago Juruá, Jackie Pinheiro, Bianca Ranzi, Claudete Damo, Cleusa e Alceu Ranzi (3).

***

Também participaram da celebração, a acadêmica de Arquitetura Luíza Pinheiro, que participava de seminário naquela cidade; e o casal Kauanna Cabral e Camilo Yunes Neto (4), que reside em Manaus.

Reencontro

Por uma das boas coincidências do destino encontramos no restaurante Moquém do Banzeiro com a amiga Idelcleide Cordeiro (5), ex superintendente do IBAMA no Acre e ex secretária de Produção Rural do Estado do Amazonas, que atualmente cursa doutorado na Universidade Federal do Amazonas.

 

Pipocas gourmet

As pipocas gourmet em latinhas da marca Pipô já estão nas prateleiras das lojas dos Supermercados Araújo, nos sabores são Trufa branca, Caramelo & Flor de Sal, Camelo, Coco & Noz Pecan, Ovomaltine e Canela Cristalizada. São adoçadas com açúcar mascavo e não contém glúten e lactose.

 

Lançamento

A empresária Mireile Costa com os colunistas Moisés Alencastro, Cláudia Souza e James Pequeno e a apresentadora de TV Mirla Miranda (6) no coquetel de lançamento das semi joias Mireile Costa Joias, ocorrido dia 31, na loja Sierra Móveis.

Café com conversa

No dia 29, o gerente de marketing do Via Verde Shopping, Fabrício Cunha, recebeu um grupo de jornalistas na nova Josefina Confeitaria, para uma conversa sobre as novidades da casa (vêm três novas lojas por aí!), o estreitamento de laços com a imprensa local e para ouvir as nossas impressões e sugestões.

***

Na foto, Jane Raquel, executiva de vendas da TV Gazeta; Rodrigo Pires, diretor comercial da TV Gazeta; Hadassa Menezes, jornalista da MMComunica; a assessora de imprensa do shopping Mirla Miranda; Annelise Torres atendimento da MMComunica; Fabrício Cunha; eu e Jaqueson Queiroga (7), coordenador de marketing do shopping.

Café com conversa 2

Parabéns ao Fabrício Cunha e ao Rodrigo Silva, gerente de marketing e superintendente do Via Verde Shopping, respectivamente, que em menos de dois anos transformaram o local e a sua relação com os clientes. Um fim de tarde muito agradável, com conversa proveitosa, entre cafés, sucos, salgados deliciosos, bolinhos e docinhos da Josefina Confeitaria.

 

Sintonia fina

O que eles têm em comum? São fotógrafos do Governador do Estado, excelentes profissionais, amigos e nasceram no mesmo dia – 30 de agosto. Parabéns aos fotógrafos Gleilson Miranda e Sérgio Valle, que trazem mais colorido e alegria à nossa rotina com os seus belos registros! Na foto, a dupla com a secretária de Comunicação e amiga Andréa Zílio (8).

 

Make leve e natural

Para conseguir uma pele leve e natura, a nossa dica é a nova base da marca O Boticário: a Make B. Air Power, que tem FPS 55. O lançamento é inovador, com efeito mate e conta gotas.

Assuntos desta notícia