Musa Brócolis

Postado em 07/07/2016 04:44:22

GILMARA MOURA
gilmara 2A rotina de mãe/esposa,/jornalista/musa fitness é super agitada, mas ela dá um show de disciplina e exibe orgulhosamente seus resultados, inspirando milhares de seguidores nas redes sociais.

Hoje, a inspiração é ELA!

“Como tenho um metabolismo aceleradíssimo, sempre fui muito magra. E, por isso, mantinha o desejo constante de engordar. Comia de tudo e em grandes quantidades! Treino há quatro anos e meio. Mas apenas nos últimos dois anos com acompanhamento de personal trainer e há pouco mais de 10 meses com nutróloga e nutricionista. E foi aí que o resultado chegou.

As imagens evidenciam bem isso. Eu não era gorda, por assim dizer, mas era inchada. Com uma aparência física que em nada lembrava que praticava uma atividade física. O segredo está mesmo no planejamento alimentar. O treino orientado também faz muitíssima diferença. A gente não fica com o corpo da musa fitness que admiramos da noite para o dia, o processo é longo e requer paciência, mas o aspecto geral melhora muito. O corpo fica enxuto, com pouca gordura localizada e medidas proporcionais.

As redes sociais também me ajudam a não sair da linha. E por duas vertentes: primeiro, porque posto minha rotina de treino e, com o feedback, percebo que estou motivando outras pessoas, assim, me sinto na “obrigação” de não vacilar tanto. Afinal, não posso decepcionar aquelas amigas que se inspiram em mim. Segundo, porque quanto penso em me auto boicotar faltando ao treino ou fugindo da dieta e vejo as musas postando a comida saudável ou o treino do dia, pronto: a consciência pesa e eu me mantenho firme. É uma troca muito bacana!

Enfim, hoje sou outra mulher. Mas segura, com mais amor próprio. A autoestima faz milagres!”

– E faz mesmo, viu? As imagens falam por si! #partiuacademia

gilmara 1
No instagram, siga: @gilmaramoura

Gilmara Moura é Jornalista – apresentadora do Cidade Alerta (Tv Atalaia – Record Sergipe) e editora chefe do Caderno Vida Fitness, no Jornal Cinform, em Aracaju – SE.
Receita FIT
A boa e velha combinação de frango com batata doce é sempre uma boa pedida. A receita é prática e sem muitas inovações. Prato simples e gostoso, perfeito para dias corridos ou não.

Ingredientes:
2 batatas doces médias
– 1 cebola pequena
– 2 tomates
– 3 dentes de alho
– 1/3 de xícara de leite desnatado
– óleo para refogar
– 1 ovo para pincelar
– 1 colher de café de manteiga
– manjericão desidratado a gosto
– salsinha a gosto
– 1 e 1/2 xícara de frango cozido e desfiado
– ricota a gosto

Modo de preparo:
escondidinho11 etapa: Corte as batatas em cubos (pode fazer com casa mesmo) e cozinhe. Em uma outra panela, refogue metade da cebola cortada em cubinhos pequenos. Adicione o alho espremido e refogue mais um pouco. Adicione os tomates picados e cozinhe até amolecerem. Se necessário, adicione um pouco de água filtrada. Tempere como manjericão, sal, pimenta e outros temperos a gosto. Em seguida, adicione o frango desfiado e mexa mais um pouco. Adicione salsinha picada e a ricota ralada. Misture e reserve.

2 etapa: Quando as batatas estiverem cozidas, escorra a água. Em uma panela refogue o restante da cebola. Em seguida adicione as batatas cozidas e o leite. Com a ajuda de um mixer, triture as batatas na própria panela (opção: passar as batatas em um espremedor de batatas antes de colocar na panela). Misture bem e tempere a gosto.

Montagem: em um refratário coloque um pouco do purê e cubra o fundo do refratário. Em seguida coloque o recheio de frango e espalhe por cima. Finalize com purê de batata por cima e o espalhe com as costas de uma colher, delicadamente.
Pincele uma gema de ovo por cima. Se quiser faça cortes leves como um desenho e leve ao forne por aproximadamente 15 minutos, para gratinar.

Bom apetite!

editorial

Burrice ou má fé

 

Além dos riscos de desmonte de um dos setores mais sólidos da economia brasileira, com prejuízos incalculáveis com a suspensão da importação da carne por mais de 20 países, outra consequência perversa dessa desastrada Operação Carne Fraca é o desemprego. Como se assistiu, nesses últimos dias, frigoríficos do Sul e Sudeste, ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook