Não brinquem com sonhos

Postado em 19/12/2016 23:48:33 BRENNA AMÂNCIO

Não brinquem com os sonhos das pessoas, ainda mais se elas são crianças. Quando não se pode atender a uma expectativa, também há a opção de não criá-la.

A Campanha Papai Noel dos Correios deste ano surpreendeu, e não foi de uma forma positiva. Ao todo, foram recebidas 1.450 cartas com pedidos de crianças.

Contudo, no prazo de encerramento (que já havia sido prolongado), dia 16, ainda faltavam ser entregues os presentes de ao menos 320 crianças.

Os padrinhos foram até os Correios adotar uma cartinha com o sonho de algum pequeno por livre e espontânea vontade, mas não devolveram nem a carta e nem o brinquedo dentro do prazo.

Graças a uma campanha de internautas, dos funcionários dos Correios e da imprensa, que ajudou a noticiar, muitos foram levar as doações no local de coleta durante o plantão no sábado, 17, e nesta segunda-feira, 19.

A equipe da estatal, sempre precavida para situações como essa, também contava com presentes avulsos. Contudo, nunca antes na história da Campanha Papai Noel dos Correios tantas cartas deixaram de ser devolvidas. “Não temos nem um terço dessa quantidade”, disse a coordenadora da campanha, Heirivanda Dantas, em entrevista na última sexta-feira.

No fim da tarde de ontem, a assessoria de imprensa informou que, até aquele momento, 80 crianças ainda estavam sem presentes.

Os Correios já começou a fazer a entrega dos presentes aos donos das cartinhas que foram adotadas. Em sua maioria são crianças carentes, que restante do ano não contam com o luxo de ganhar um brinquedo novo. Algumas só querem um sacolão para ter o que comer no Natal.

Os pedidos chegam a emocionar. Alguns deles que pedem cadeira de rodas, outros pedem até o peru da ceia de Natal. São pedidos feitos com o coração inocente, que espera otimista ser atendido.

A atitude de quem participa dessa ação é nobre e totalmente voluntária. Ninguém é obrigado a ir buscar uma das cartas se não está disposto a realmente doar.

A assessoria de impressa informou ainda que os Correios estará recebendo doações avulsas até esta quinta-feira, 22. Os presentes podem ser entregues na agência da estatal, localizada no Centro, Rua Epaminondas Jácome, 5828.

editorial

Uma boa medida

 

Como este jornal mostrou na edição de domingo, pelo menos, aqui, no Estado, as autoridades de segurança estão tomando medidas para evitar as chacinas que vêm se sucedendo em diversos estados com as disputas entre as famigeradas facções e, ao mesmo tempo, prevenindo e combatendo a criminalidade aqui fora com ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook