No caminho certo – Jornal A Gazeta

No caminho certo

Alguns bons resultados da política social e econômica do Governo do Estado implementada nos últimos anos, como os investimentos nas chamadas cadeias produtivas com a exploração de recursos regionais, começam a aparecer em levantamentos nacionais.
Como se está divulgando, o Acre subiu consideravelmente no Ranking de Competitividade dos Estados em 2017, saindo da 26ª posição para 19ª, segundo pesquisa anual realizada pelo Centro de Liderança Pública (CPL), que leva em conta uma série de indicadores para calcular a competividade de cada estado da federação.
Um desses indicadores que contribuíram para que o Acre melhorasse sua competitividade foi o potencial de mercado, que pulou de zero pontos em 2015 para 62,4 pontos. E, surpreendentemente, até o item segurança pública obteve uma das melhores pontuações acima da média nacional, com 91,9 pontos.
Diante da grave crise econômica e política que assola o país, esses dados apontam que o Governo local está no caminho certo.E não foi por acaso que chegou ao final do ano com as finanças públicas sob rígido controle, pagou o funcionalismo e dispõe de uma considerável soma de recursos para investir no ano que está começando. De outra parte, serve para chamar a atenção da sociedade para não trocar o certo pelo incerto nas próximas eleições.

Assuntos desta notícia