Nome conhecido: Artur Oliveira é apresentado no Rio Branco

Postado em 31/05/2016 15:18:27 JOÃO PAULO MAIA

O técnico Artur Oliveira foi apresentado na tarde de ontem, 30, ao elenco do Rio Branco. Ele acertou com o clube no domingo, 29, e vai substituir Edson Júnior, que pediu para deixar o clube no fim de semana. O Estrelão tem menos de duas semanas de preparação até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

No seu primeiro discurso como treinador do Alvirrubro, Artur reconheceu o momento financeiro delicado do clube e afirmou que pretende trabalhar dentro das condições que estão oferecidas. Mesmo com as dificuldades, o técnico falou sobre a “grandeza” do Rio Branco no cenário regional e disse que o time precisa voltar a se impor diante dos rivais.

“É uma honra voltar ao Rio Branco. Foi aqui que me profissionalizei como atleta, em 1989, e também foi onde comecei minha carreira de treinador, em 2007. É um clube que precisa voltar a se impor. Precisamos resgatar isso. O Rio Branco era temido por todos que vinham aqui. Fazer com que os jogadores possam entender que é um clube grande”, destacou o novo comandante.

Artur Oliveira iniciou a carreira como treinador em 2007, no Rio Branco. Desde então, trabalhou no Remo (2007/2008), Ananindeua/PA (2008), Castanhal/PA (2008), São Raimundo (2009), Cametá/PA (2010), Atlético/AC (2011), Galvez (2011/2012/2015), Rio Branco (2013) e Vasco/AC (2015). Como jogador, ficou conhecido por rei Artur após brilhar com as camisas de Remo e Porto.

Sobre reforços, Artur Oliveira revelou que alguns nomes locais interessam, mas, por enquanto, a diretoria que está encabeçando as negociações. O atacante Adriano Louzada, o volante Olliver Gulliver e o lateral-esquerdo Anderson Peixe, que se apresenta hoje, são as três contratações já confirmadas para a quarta divisão nacional.

Louzada, artilheiro do campeão Atlético Acreano no estadual, começou a treinar no clube na semana passada. Olliver, que defendeu as cores do Galvez no primeiro semestre, se apresentou ontem à tarde. O jogador também tinha convite do Galo Carijó, mas optou pelo Estrelão por causa de Artur Oliveira.

O Rio Branco, um dos representantes do Acre na quarta divisão nacional, está no grupo A3, com Náutico/RR, Rondoniense e São Raimundo/PA. O primeiro jogo será no dia 12, às 17h (de Brasília), contra o Náutico/RR, na Vila Olímpica, em Boa Vista.

editorial

Ajuda, mas não resolve

 

A transferência desses 15 presos tidos como “chefes” de facções criminosas de Rio Branco para Mossoró, no Rio Grande do Norte, embora tardia, diante dos apelos do Governo do Estado, pode contribuir para evitar problemas ou até mesmo alguma chacina também aqui no Estado, mas não resolve a questão da ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook