Novas oportunidades – Jornal A Gazeta

Novas oportunidades

Com a entrega das obras de reforma e revitalização do aeroporto de Rio Branco, abre-se um leque de novas oportunidades de desenvolvimento para o Estado, além das melhorias das condições para os passageiros.
Depois de quatro anos de trabalho e investimentos de R$ 43 milhões no terminal de passageiros e R$ 135 milhões na reforma da pista, o aeroporto oferece todas as facilidades e comodidades aos passageiros e funcionários e é um dos mais originais da região da Norte.
Contudo,além dessas melhorias, oferece também boas oportunidades de negócios no setor de turismo. Com a proximidade de países, como o Peru, onde o turismo é um dos setores mais dinâmicos, atraindo milhares de visitantes de todas as partes do mundo, o Acre pode servir de escala com o novo aeroporto.
Para isso, entretanto, é preciso que a iniciativa privada local desperte e invista neste setor, com a criação, por exemplo, de voos regulares para esses países, em parceria com as empresas aéreas.
Outra oportunidade que se apresenta com a reforma do novo aeroporto é investir também no turismo local. Com mais de 80% de sua floresta ainda intacta, com sua rica biodiversidade e sua história singular, o Estado tem condições sim de desenvolver o turismo, que é um os setores mais dinâmicos da economia para gerar empregos e renda.
Mas, como se disse, é preciso determinação e profissionalismo que este setor exige.

Assuntos desta notícia