coluna-social-jocely-abreu

Novos rumos I

Postado em 27/12/2016 20:22:39

Que 2016 vá embora depressa. A partir de 1º de janeiro começa a contagem regressiva para 2018, quando eleições gerais poderão aplicar à realidade o santo remédio que só o voto representa nas democracias.

Novos rumos II
Vamos torcer para que se mude grande parte da classe politica desta pais que esta mergulhado na corrução. Até aqui, as operações em curso, com destaque para a Lava Jato, produziram gigantesco impacto, capaz de mudar o amanhã.

Novos rumos III
A prisão de empresários, executivos e políticos, bem como a recuperação bilionária de ativos e a exposição do lamaçal partidário, estão muito além do que jamais imaginamos. Mas os tubarões mais graúdos continuam soltos, ricos e poderosos. Pelo andar da carruagem, a lei deverá alcançá-los no curso de 2017, levando a faxina ao núcleo do mal.

O mosquito reina
Com a garantia das autoridades de que continuarão altas a transmissão da dengue, zika e chikungunya no verão, as vendas de inseticidas e repelentes baterão recordes. De dezembro/15 a março já foi ótimo para as indústrias: 9,7 milhões de unidades negociadas e R$ 142 milhões de receita. Agora, os estados que tiveram recentemente forte transmissão do zika terão maior incidência de dengue e chikungunya; onde houve muita chikungunya em 2016 haverá mais dengue e zika em 2017.

Justiça lenta
A demora impediu que detentos com os requisitos para usufruir o indulto natalino estivessem fora do sistema para as festas de final de ano. Assim, cadeias continuaram superlotadas, sem esquecer que o escasso dinheiro público alimentasse quem deveria estar em liberdade.

Inês de Oliveira Clívia e Debora Martins iluminando o pagode da Bruna no domingo.

Silvana Pinto da Rocha foi a vencedora da promoção ‘Rommanel 30 Anos’ e faturou um carro 0 km com anúncio na loja Rommanel do Bosque. Parabéns!

Logo mais à noite, na Maison Borges, o belíssimo casamento dos amigos Roberta Beiruth Borges e Glauber Silva Santos, que recebem os amigos para brindar a felicidade.

O engenheiro civil Marcus Alexandre será empossado no cargo de prefeito de Rio Branco para o segundo mandato, às 16h, do próximo dia 1º de janeiro de 2017, no Teatro Universitário da Ufac. Na mesma cerimônia, a vice-prefeita Socorro Neri, e os 17 novos vereadores, eleitos e os reeleitos, também tomarão posse em suas respectivas funções.

Karen Bestene foi a grande aniversariante de ontem, na foto com a mãe Nabiha Bestene. Um beijo pra você!


Médica Fátima Barreiros Borges foi a grande estrela de sábado. Comemorou o seu aniversário em grande estilo, recebendo o carinho dos amigos e da família. Parabéns!

editorial

E o país parou

 

Como era previsto, o país parou ontem por conta da greve geral de trabalhadores de todas as categorias em protesto contra as reformas da lei trabalhista e da Previdência Social propostas pelo Governo e em tramitação no Congresso Nacional. Como já se comentou, é impressionante como este Governo e seus aliados ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook