Números do 1º turno do Brasileirão 2017 – Jornal A Gazeta

Números do 1º turno do Brasileirão 2017

A primeira metade do principal campeonato de futebol do país chegou ao fim. Foram 19 rodadas de muitos gols (464 no total), polêmicas de arbitragem e, claro, a famosa dança das cadeiras no comando da maioria das equipes participantes (15 técnicos demitidos nesta primeira parte). Apenas Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo e Ponte Preta não sofreram com esse mal.

Além da impressionante campanha do líder Corinthians, que vem batendo todos os recordes desde que o torneio passou a ser disputado em pontos corridos (47 pontos de 57; 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota), o campeonato ainda nos reserva os seguintes números:

Artilheiro: Jô (Corinthians) – 11 gols.
Assistências: Luan (Grêmio) e Bruno Henrique (Santos) – seis assistências cada.
Defesas difíceis: Vanderlei (Santos) – 48.
Pênaltis defendidos: Vanderlei (Santos) e Victor (Atlético/MG) – três defesas cada.
Jogador mais faltoso: Guerrero (Flamengo) – 49 faltas cometidas.
Melhor ataque: Grêmio – 35 gols.
Melhor defesa: Corinthians – nove gols.
Time pé torto: Sport – 682 passes errados.
Equipe mais disciplinada: Corinthians – 33 cartões amarelos e um vermelho.
Equipe mais indisciplinada: Chapecoense: 55 cartões amarelos e dois vermelhos.
Melhores aproveitamentos: 1) Corinthians – 82%; 2) Grêmio – 68%; 3) Santos – 61%; 4) Palmeiras – 56% e 5) Flamengo 50%.
Fonte: Anotações pessoais e GloboEsporte.com

Confira a situação do seu clube ao final da 19ª rodada

Brasileirão
Após apresentar os números da primeira parte do Brasileirão, o campeonato segue neste sábado (12), com dois jogos válidos pela 20ª rodada. No estádio Olímpico de Goiânia, às 14h*, o Atlético Goianiense recebe o Coritiba pensando apenas nos três pontos, visto que o outro objetivo, o de deixar a lanterna do torneio, está distante. Afinal, dez pontos o separa do primeiro clube fora da zona do rebaixamento. O Coxa-Branca conseguiu uma bela recuperação nas últimas rodadas e afastou-se um pouco do Z-4. No Barradão, em Salvador, às 17h*, outra disputa para fugir da parte de baixo da tabela entre Vitória/BA e Avaí. O rubro-negro baiano vem de dois triunfos consecutivos e aposta na acalorada torcida para manter a pegada. Já o Avaí perdeu fôlego nas rodadas finais do 1º turno e amarga três derrotas seguidas.

Decisão na Copa Cidade de Rio Branco de Basquete
Ufac no feminino e Park no masculino podem levantar o título da Copa Cidade de Rio Branco de Basquete neste sábado (12), a partir das 15h*, no ginásio Álvaro Dantas. O clube Pinheiros, que está na final tanto do feminino como no masculino, precisa vencer para forçar o terceiro jogo.

*Horário do Acre

 

 

 

Assuntos desta notícia