O amor olímpico

Postado em 17/08/2016 23:23:29

Vamos aproveitar o momento em que vivemos em nosso país para falar um pouco sobre as comparações que se assemelham os segmentos esportivos com a mais pura arte de amar, ser amado ou ser lavado.

Durante as apresentações constatamos grandes atletas e suas superações, mas também notamos os momentos mais marcantes para estes jogos olímpicos. A arte de saber conviver com a dor.

Sim, assim como o atleta francês, Samir Ait Said, nos até não sentimos na hora a dor da rejeição, a destruição moral é a primeira que levamos, mas sabemos disfarça, pois a dor faz parte da armadura do ser amador.

Quem nunca correu por um bom tempo atrás da medalha de ouro da conquista, de subir no pódio do coração do ser amado? Todos nos já caminhamos por horas, pedalamos distâncias, corremos por quilômetros para descobrir que rompemos o tendão da paixão. Não fomos correspondidos ou outro venceu a prova.

O amor e a dor são fatores que determinam a capacidade do atleta amante. Existem aqueles que mascaram seus sentimentos, que entra em campo, pegam um cartão vermelho no primeiro empurrão ou fingem sofrer para que outros sejam solidários e até aqueles que apelam para o choro para demonstrar que fizeram de tudo, mas mesmo assim não venceram a competição.

Treinamos e treinaremos por longos espaços de tempo, a depender do atleta e sua modalidade, pois existem aqueles que retornaram aos seus templos por quatro anos para se preparar pros próximos jogos e aqueles que em determinado momento irão fugir das regras de suas nações isoladas.
Mas algo deve ser definido e esclarecido, que ganhando ou perdendo, o importante é competir, sempre tem uma peteca capar de ainda levar umas boas raquetadas.

editorial

Salvando vidas

 

Que o sistema público de saúde no Acre tem ainda suas deficiências não se pode negar. Porém, não se pode negar também que o Estado tem alcançado índices de excelência em alguns procedimentos importantes, que tem salvado muitas vidas, como os de transplantes de órgãos. Como se divulgou ontem, o Acre ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook