O recado foi dado

Postado em 10/05/2017 22:38:44

A presença de milhares de pessoas, que tomaram as ruas de Curitiba ontem para manifestar apoio ao ex-presidente Lula durante seu depoimento ao juiz da controversa Operação Lava Jato, deve servir de alerta de que grande parte da sociedade brasileira não se curvará às injustiças e mesmo às manobras que vêm sendo tramadas para se tentar mais um golpe.

Mesmo sem provas reais, é de esperar que este juiz venha a exarar uma condenação ao ex-presidente, porque tanto ele quanto os demais operadores da referida Operação já deixaram mais do que claro que seu objetivo maior é o de inviabiliza a candidatura do ex-presidente nas eleições de 2018.

A sociedade espera e exige, entretanto, que prevaleça nas instâncias superiores do Judiciário o respeito à legislação e o bom senso, para evitar o pior. Ou seja, até mesmo, uma convulsão social, como vêm alertando alguns juristas e até mesmo ministros do Supremo Tribunal Federal.

A sociedade não pode aceitar que o país seja governado, como vem sendo atualmente, por um presidente envolvido por graves denúncias de receptação de propinas, cercado por um bando de ministros corruptos, e apoiado por um congresso também composto por centenas de parlamentares envolvidos em todo tipo de falcatruas. O recado foi dado.

editorial

Não há como ignorar

 

Não como ignorar ou negar – e o próprio secretário de Segurança Pública admite- que nos últimos dias houve nova investida das famigeradas facções criminosas com vários homicídios tanto na Capital como em algumas cidades do interior, onde até um aluno teria sido morto dentro da sala de aula. Porém, não ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook