O recado foi dado

Postado em 10/05/2017 22:38:44

A presença de milhares de pessoas, que tomaram as ruas de Curitiba ontem para manifestar apoio ao ex-presidente Lula durante seu depoimento ao juiz da controversa Operação Lava Jato, deve servir de alerta de que grande parte da sociedade brasileira não se curvará às injustiças e mesmo às manobras que vêm sendo tramadas para se tentar mais um golpe.

Mesmo sem provas reais, é de esperar que este juiz venha a exarar uma condenação ao ex-presidente, porque tanto ele quanto os demais operadores da referida Operação já deixaram mais do que claro que seu objetivo maior é o de inviabiliza a candidatura do ex-presidente nas eleições de 2018.

A sociedade espera e exige, entretanto, que prevaleça nas instâncias superiores do Judiciário o respeito à legislação e o bom senso, para evitar o pior. Ou seja, até mesmo, uma convulsão social, como vêm alertando alguns juristas e até mesmo ministros do Supremo Tribunal Federal.

A sociedade não pode aceitar que o país seja governado, como vem sendo atualmente, por um presidente envolvido por graves denúncias de receptação de propinas, cercado por um bando de ministros corruptos, e apoiado por um congresso também composto por centenas de parlamentares envolvidos em todo tipo de falcatruas. O recado foi dado.

editorial

O que mais se temia

 

Confiante de que já tenha “comprado”, através das emendas parlamentares, os votos necessários para se livrar da cassação por conta das graves denúncias de corrupção, o presidente Michel Temer e seus ministros da área econômica começaram a deflagrar aquilo que a sociedade brasileira mais temia: o aumento de impostos. Como se ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook