O show do rei – Jornal A Gazeta

 O show do rei

A Rizzos Tur está com um pacote maravilhoso para assistir ao show do Rei Roberto Carlos no dia 21 de abril, em Manaus. Informações pelos fones: (68) 3226-1650 e (68) 99910-6896. “O importante é que emoções eu vivi…”

Liberdade na urna

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na   segunda-feira  que transexuais e travestis poderão incluir o nome social adequado ao gênero com o qual se identificam nos documentos eleitorais, como título de eleitor. Eleitores e pré-candidatos também poderão alterar o sexo no registro eleitoral. O prazo para alteração dos documentos é de 3 de abril a 9 de maio. Os interessados em fazer a mudança devem procurar o cartório eleitoral da zona eleitoral em que votam.

Que pais é este!

Com  bilionário rombo do FIES vem à tona mais um descalabro da era PT. Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu rombo estimado em R$ 20 bilhões no Financiamento Estudantil (FIES) entre 2009 e 2015, cifra que coloca em xeque um dos principais programas do Ministério da Educação.

Quarta feira tensa!

A Secretaria de Segurança do DF prevê conflito hoje  no dia da retomada do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula. Em tensa reunião na segunda, 2, ficou definido que a PM instalará grades para separar os dois grupos que organizam protestos na Esplanada. Espera-se pelo menos vinte mil pessoas participando do ato que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal

Agilidade no ar!

Os Correios estão estudando medidas para diminuir o tempo do frete e a burocracia para compras feitas em sites estrangeiros. Um dos modelos em análise é a criação de escritórios em aeroportos internacionais.

Arte no teatro

​​O projeto “Encena na Arena” envolverá linguagens artísticas como teatro, música e literatura, como forma de difundir essas linguagens para sensibilizar a comunidade nos seus segmentos culturais. A proposta será levar todos os sábados apresentações teatrais e contações de histórias no teatro de Arena do Sesc, além de outras atividades envolvendo diversas linguagens artísticas, amenizando a carência e a inacessibilidade da população aos bens culturais.na primeira exibição,  a peça “kanarô”.

Arte no teatro II

A peça retrata a busca de Dani para entender o seu lugar no mundo da floresta, que é o seu lugar no universo interior. É o trajeto pessoal que vai da menina à mulher – até nascer Mirini, quando ela pode entender o mito Yawanawa Kanarô, rito de passagem para a compreensão desejada.

Arte no Teatro III

Kanarô é muito mais que um produto do teatro acreano, é uma expressão do diálogo de culturas que nos foi possível propor de modo a respeitar as histórias e conhecimentos do povo Yawanawa dentro do universo cênico, no que resultou nesta possibilidade estética de leitura da vida na Amazônia acreana.

Legendas

Alessandra da Rocha Lopes com a sua linda família.

Reunião da família Mubárac para brindar a vida!

Radialista Degeane Santos  comemorou os 20 anos de sucesso do seu programa  Planeta FM com super festa para os amigos e clientes. Parabéns!

Super querida na sociedade acreana, Socorro Neri assume a partir de amanhã o comando da Prefeitura Municipal de Rio Branco. Sorte pra ela!

Ciências Contábeis da Fameta

Até o dia 30 de abril, os contribuintes devem declarar seus impostos de renda. Pensando em facilitar esse processo para a população local e evitar possíveis erros na declaração, os acadêmicos do Estágio Supervisionado de Ciências Contábeis da Fameta, orientados pelo professor André Bandeira, estarão prestando atendimento gratuito nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h30. O atendimento ocorrerá até o dia 26 de abril e os interessados devem procurar os acadêmicos no Laboratório Especifico I, no campus da Fameta.

 Homenagem a Ana Rosa Bayma

A Sala de Apoio aos Advogados Ana Rosa Bayma Azevedo foi inaugurada na segunda-feira pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), no Fórum dos Juizados Especiais Cíveis. Na nova sala, os advogados encontram toda estrutura e equipamentos necessários para realizar seus trabalhos, como computadores, scanner e internet. A solenidade contou com a presença de familiares da querida advogada.

Assuntos desta notícia