Os “trezentos picaretas” – Jornal A Gazeta

Os “trezentos picaretas”

Um congresso comprado e muito bem pago. Hoje, o Brasil verá, mais uma vez, o quanto vale a nossa classe política que vai impedir a investigação contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva e abuso de poder econômico. Um pais tão lindo e tão sujo!

Promessa de campanha
A turma da zona rural lá da Vila Custódio Freire está cobrando do prefeito Marcus Alexandre a promessa de asfaltar o Ramal Chapada, uma de suas promessas de campanha com o Programa Ramais do Povo. O verão esta aí e, até agora, ninguém falou nada!

Olimpíada de matemática
A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na manhã de segunda-feira, 31, a cerimônia de premiação de estudantes, professores e escolas destaques na edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A cerimônia contou com a presença da reitora em exercício, Guida Aquino; do coordenador regional da Obmep, José Ivan Ramos; do representante do Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional (Profmat), Sérgio Brasil; e do diretor do Instituto de Ciências, Matemática e Filosofia, Alessandro Nasserala.

Vitrine da crise
Faltando pouco mais de um ano para as eleições, duas realidades saltam aos olhos. Com muitos políticos enrolados em investigações criminais quase não houve pesquisas de intenção de voto contratadas em grandes institutos. Além disso, como as campanhas (bem mais modestas que no passado) terão poucos recursos em 2018, já que não existe margem para o caixa dois nas doações, o marketing político será basicamente tocado por novatos, como uma espécie de campeonato sub-20 do futebol.

Transplante de órgãos
Enfim, uma boa notícia. Apesar de todas as dificuldades vividas pelos brasileiros, o transplante de órgãos cresceu no primeiro semestre. Foram quase três mil doações. A entidade (ABTO) que coordena o programa no País prevê que a participação de diferentes atores no processo possibilitará em 2017 um resultado melhor do que de janeiro a dezembro do ano passado (5.512 procedimentos).

A luta contra os corruptos
O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) aprovou a prorrogação da força-tarefa da Operação Lava Jato. Com a medida, a atual estrutura de 14 procuradores será mantida pelo menos por mais um ano no braço da procuradoria em Curitiba. A força-tarefa foi criada em 2014 pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na época, seis procuradores passaram a investigar os fatos iniciais apurados pela Lava Jato.

Juventude ativa
O papa Francisco pediu para os jovens do Brasil combaterem a corrupção e não terem “medo” de lutar. O líder católico fez o apelo em uma mensagem enviada aos participantes de um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para celebrar os 300 anos da aparição da Virgem Maria no rio Paraíba do Sul, em São Paulo.



Foto 1 e 2 – Na mesa do titular o passaporte para a festa francesa que a Dra. Solange Chaves oferece ao seu seleto grupo de amigos, no próximo dia 12 de agosto, no salão de festa do Palácio do Comércio. Na foto, ela com o marido Mario Penteado.

Toda linda Simone Felix esbanjando charme na Expoacre 2017.

Todos os parabéns para a minha amiga Socorro Rodrigues, que faz brinde amanhã com a família e os amigos pelo seu aniversário.

Minha sobrinha Thatyane Jardim Teodoro comemorando sua formatura no curso de direito da Uninorte com Socorro Teodoro, Fernanda Jardim Maciel Ferreira, Elda Alencar Jardim Maciel, Thaís Teodoro, Elida Jardim, Marcela Teodoro, Priscila Branco, Fernanda Teodoro e Marilva Oliveira.

Assuntos desta notícia