PALAVRAS DE MAMÃE #COMBROCOLIS – Jornal A Gazeta

PALAVRAS DE MAMÃE #COMBROCOLIS

broc
Ela é fisioterapeuta, especialista em Pilates e sim, isso já ajuda muito. Mas a verdade é que muitos profissionais de saúde não seguem suas próprias recomendações. Não é o caso dela, que além de ser uma mamãe muito dedicada, é também muito disciplinada e saudável, graças aos seus bons hábitos.

Em homenagem às mamães e futuras mamães que leem a .com Brócolis, segue o relato de um parto normal bem sucedido e de um pós parto incrível, provando que gravidez não é doença.

“…como gravidez não é doença, me senti uma pessoa normal e fazia tudo no pilates, do início ao fim da gravidez, sem restringir nenhum movimento. Para falar a verdade, muitas das vezes, eu até esquecia que estava grávida (rs). O pilates me deu uma resistência incrível ao logo dos últimos anos. Eu me senti a grávida mais bonita e saudável, durante a gravidez inteira. Foi perfeito. O pliates é tão bom, que muitas das vezes você pensa que é invencível. . .

Engordei somente 7kg. Pratiquei pilates até a véspera do parto. Trabalhei a minha mente para o parto normal e em nenhum momento dei ouvido a terceiros, acreditando que seria doloroso ou que o parto normal seria inviável, já que meu primeiro filho nasceu de um parto cesáreo. Meu propósito se manteve firme. O meu médico, Dr. Júlio, me ajudou e me orientou, em parceria com meus irmãos  Quésia e Marcus Gomes, ambos enfermeiros.

Foram 40 semanas de uma gravidez perfeita! Tinha um sonho de chegar na maternidade na hora do parto. Passei por todas as contrações e dores em casa no aconchego do meu lar, com os meus amores: mãe, esposo, filho e irmão. Tive todos os sinais em casa e só fui a maternidade quando comecei a perder líquido e sangue.

Cada gravidez é única não tive nenhum sinal na primeira gravidez e nem dilatação. Na segunda, como estimulei o trabalho de assoalho pélvico e períneo até o último dia, foi diferente.

E assim segui para a maternidade, chegando lá com a dilatação completa.10 cm. Quando ouvi isso do médico, quase não acreditei: o meu sonho se concretizando. E daí, 50 minutos depois a Kéfera nasceu linda e saudável com 48,6 cm e 2915 kg. Me senti a pessoa mais realizada e feliz desse mundo!

A recuperação foi perfeita… Meu médico me avaliou e me liberou para as atividades normais 15 dias depois. Voltei à rotina bem antes do que imaginava, pois o meu útero estava voltando mais rápido que o normal. E o melhor: Tudo por conta do pilates!!! Meu abdômen não ficou muito flácido. Em 5 dias após o parto, estava vestindo minhas roupa de antes e voltei meu peso em poucos dias. Hoje me sinto muito feliz e realizada. Com uma princesa linda e família completa.

Deus é mesmo perfeito!”

FELIZ DIA DAS MÃES #COMBRÓCOLIS

GALERIA #COMBROCOLIS
Os registros da semana, direto do Instagram
FOTO1GIORDANE FOTO2ANA FOTO3GILMARA FOTO4PATRICIA

Semana que vem tem mais! Marque a nossa tag e veja sua foto estampada aqui!

DICA DE PRESENTE:
Que tal presentear a mamãe com cuidados especiais? A Face Clean tem ótimas opções!

Assuntos desta notícia