Para evitar novo colapso – Jornal A Gazeta

Para evitar novo colapso

Necessárias e elogiáveis essas medidas que estão sendo adotadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura da Capital, o Dnit e empresários em prevenir possíveis enchentes que estão sendo anunciadas dos rios Acre e Madeira que poderão causar sérios prejuízos. No caso do Rio Madeira, o isolamento do Estado com o fechamento da BR-364.
Com efeito, todas as previsões dos diversos institutos de meteorologia indicam que poderá se repetir o mesmo fenômeno ocorrido em 2014, devido as fortes chuvas que estão ocorrendo nos principais rios da Bolívia e todas as medidas devem ser tomadas para, pelo menos, minimizar os prejuízos de uma nova tragédia.
Como se recorda, com o fechamento da rodovia o Estado ficou completamente isolado, causando o colapso no abastecimento de produtos de primeira necessidade, como alimentos, combustíveis e o transporte de passageiros. Não fora, o esforço feito pelo Governo do Estado, a situação seria ainda mais trágica.
É verdade é que desta vez, o Dnit está acompanhando e tomando algumas medidas, mas não serão suficientes para evitar o pior a se confirmarem as previsões meteorológicas.
De costas para a região e com a revoada de ministros que estão que estão deixando os cargos, do Governo Federal pouco nada se pode esperar. As medidas devem ser tomadas aqui mesmo para evitar o pior.

Assuntos desta notícia