Penúltimo passo

Postado em 16/08/2016 04:34:39 João Paulo Maia

Falta pouco. A Série C do Campeonato Brasileiro nunca foi tão real para o Atlético Acreano. E o penúltimo ato de uma trajetória quase perfeita até aqui terá um capítulo decisivo no próximo fim de semana. O bom desempenho do Galo Carijó em casa (e fora também) e a boa fase da maioria dos seus jogadores nos faz acreditar que, sim, é possível chegar lá.

Atual campeão acreano de futebol, o Atlético está embalado. Embalado por um ritmo que nenhum adversário conseguiu, pelo menos até aqui, parar. O time é um dos poucos que ainda estão invictos na quarta divisão nacional (ao lado de Volta Redonda, do Rio, e Moto Club, do Maranhão). O Altos, do Piauí, que tem a melhor campanha da competição, caiu diante do CSA no último fim de semana e perdeu a primeira, mas ainda segue na briga.

Depois de fazer uma primeira fase quase impecável, com quatro vitórias e dois empates, o Atlético chegou à terceira fase para pegar o fraco Náutico, de Roraima. Passou como um trator. Goleou na ida e na volta. Não deu chance para a zebra e confirmou lugar nas oitavas de final, o penúltimo ato para conquistar o acesso à Terceirona.

O caminho, que parecia ser complicado, se tornou mais acessível conforme as vitórias foram aparecendo. Com uma forma de jogar ousada (quatro jogadores atuando consistentemente no ataque), o entrosamento do elenco e a solidificação de um sonho para todos, o representante do Segundo Distrito de Rio Branco dá passos largos para um grande feito em sua história.

No meio do caminho tem o Princesa do Solimões. Na partida de ida, o Galo saiu perdendo, fora de casa, mas arrancou um empate em 1 a 1. De Manacapuru, reduto dos políticos acreanos perdedores, um resultado para animar a massa celeste.

Se avançar, com um passo certeiro, o Atlético será protagonista do último ato antes do acesso. Caso contrário, comemorará uma grande geração do futebol acreano (praticamente todo o elenco foi montado com jogadores locais), mas sem uma grande conquista.

João Paulo Maia é jornalista.
Twitter: @jpmaiaa
joao.maia.rodrigues@gmail.com

editorial

Sem mais condições

 

Um dos primeiros atos ontem do presidente Michel Temer foi a revogação do decreto que assinou na quarta-feira, convocando as Forças Armadas, sob o pretexto de manter a ordem pública, depois dos intensos protestos das centrais sindicais e de outras categorias contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook