PHILOSOPHIA – Jornal A Gazeta

PHILOSOPHIA

A Sociedade Philoso-phia se despede de 2011 com a exibição do fabuloso filme – inédito no Acre – ”José e Pilar”, neste sábado, 17, na Biblioteca da Floresta, às 16h. Antes da exibição, será apresentada a nova Coordenação de Moderadores da Sociedade Philosophia. E, logo após o filme, será servido um “café” para todos os presentes.
 Participe! Leve seus amigos!

Guia2
ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A programação do aniversário de Rio Branco deste ano está repleta de atividades, espalhadas por todo o mês de dezembro. Além do GP Rio Branco de Ciclismo, estão abertos os editais para o concurso “Cores da Cidade” e “Festival de Música Som da Cidade”. Também será ofertada uma Oficina de Fotografia, ministrada pela equipe do Foto Clube Pium.

Na programação também será realizada a solenidade de outorga da Comenda Ordem do Mérito Volta da Empreza, em que são homenageadas três personalidades que, através de suas obras e histórico de vida, contribuíram de maneira marcante para a cidade de Rio Branco. Já no dia 28, durante a comemoração dos 129 anos de Rio Branco, acontecem as tradicionais Corrida Infantil, Catraiada e Aulão de Capoeira.

Mais informações ou acesso aos editais abertos no blog www.culturarb. blogspot.com, no twitter @fgbculturarb, na página Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, no Facebook e no telefone 3224-2503.

Guia3
FESTAS

Café Rio – Sexta-feira é dia de Pop Mix, com o cantor mineiro Rafael Cândido, no Café Rio. Programação musical eclética, cardápio com deliciosas opções, ambiente climatizado e atendimento de primeira são os diferenciais da casa.
No sábado, a partir do meio-dia, imperdível a badalada feijoada do Café Rio, ao som da Banda Raça Ruim.
Entrada: R$ 15 (couvert artístico)
Localização: Ao lado da Íris Tavares (antigo Piola e Enjoy)

SubZero – A Cerveja Antartica apresenta SubZero Planet Fest,  com o Dj Federico Devito, de Buenos Aires, na véspera de Natal, 24, a partir das 23h, no Afa Jardim. A noite contará com ala vip com café da manhã, Tenda Gelo e outras surpresas. O som fica por conta da dupla Jonas & Jairo e os Dj’s Felipe Melo (RJ), Helmer, Dionísio, Rick Dias e Lauro Felix. Pontos de vendas de ingressos: VLG Sport, Carmem Steffens (Shopping).

Diesel – A boate Diesel Pub traz novamente o fenômeno internacional das pistas, o Dj Jesus Luz, para a festa Natal Diesel Fest. A festa será na véspera de Natal, 24, no salão de festas do Hotel Terra Verde e contará ainda com o Dj Richard. Ingressos antecipados no Posto Auto Parque.

Feliz Metal – Os fãs de heavy metal do Acre já podem se preparar para curtir o Feliz Metal, no dia 25, a partir das 17h, no A.C. Juventus (Gameleira). Em sua oitava edição, o evento conta este ano com as bandas Maria Joana, Scalpo, Discórdia, Guerrilla PA 44, Silver Cry, Raw Ride, Fire Angel, Suicide Spree e Pastore (de São Paulo).

Reveillon na Orla – O Catraias Restaurante promove este ano o Reveillon na Orla, que acontecerá no deck do Mercado Novo. A festa contará com show pirotécnico, mesa de frios, open bar, dois ambientes, Dj’s e jantar especial. Mais informações pelo telefone 9983-8758.

Guia4
OFICINA

A Oficina Básica de Fotografia Digital Pium acontece nos dias 20 e 21 deste mês, de 9h às 12h e de 15h às 17h, na Sede dos Conselhos de Cultura e Esporte, no Parque Capitão Ciríaco.

A oficina será ministrada pelos integrantes do coletivo Pium Foto Clube, e no dia 28 terá os resultados dos alunos expostos no Varal Fotográfico, durante as comemorações do aniversário da cidade no Calçadão do Novo Mercado Velho.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail comunicação. fgb@gmail.com“>fgb@gmail.com

TEATRO
Pluft – “Pluft, o Fantasminha” narra a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. O crítico Yan Michalski considera que “(…) o relacionamento mútuo entre todos esses personagens é impregnado de um tocante calor humano, embora a autora saiba sempre evitar o perigo da pieguice, geralmente através de incisivas intervenções cômicas; e a qualidade lírica e inventiva dos diálogos é admiravelmente inspirada”. Assim, o texto é encarado como uma “carta de poesia, bom humor e maliciosa inocência”. As apresentações serão nos dias 17 e 18 deste mês, às 18h, no Cine Teatro Recreio (Gameleira).

Psicose – A obra teatral “Psicose 4.48”, da inglesa Sarah Kane, desafia de modo intenso os conceitos da dramaturgia contemporânea. Bastante inquietante, radical e pulsante, ela prescinde da escrita dramática para converter-se em texto – espetacular, tal sua força expressiva. Ao narrar o fluxo de consciência de um ser atormentado por seu inconsciente, sua vida e sua inadaptação ao real, Kane abate seu espectador e insiste em apresentar o sofrimento como ele é – diante disso, ficamos estarrecidos e desamparados. Qual seria a captura da subjetividade contemporânea no registro do imaginário que propõe Sarah Kane? Apresentações nos dias 17 e 18 deste mês, sempre às 20h, no Cine Teatro Recreio.

A Coroa do Rei – Este espetáculo fala da realidade de vida dos animais que vivem no seio da floresta amazônica, dependendo da sobrevivência. Lutam ordenadamente contra o poder e autoritarismo de um rei que na sua concepção pode tudo contra a vida e destruição da natureza. Mais a união e esperteza de um grupo de animais garantam a defesa da floresta. Confira a última apresentação neste domingo, 18, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc.

Assuntos desta notícia