PILATES + BOXE = PILOXING – Jornal A Gazeta

PILATES + BOXE = PILOXING

piloxing
Uma mistura do boxe, do pilates e da dança. Este é o Piloxing, modalidade vinda diretamente da Califórnia, EUA. O programa intervalado trabalha com alta frequência cardíaca e movimentos de baixo impacto, proporcionando aumento da resistência e máximo de queima calórica.

A atividade, criada pela dançarina sueca Viveca Jensen, é considerada completa porque trabalha respiração, saúde cardiorres piratória e equilíbrio, além de resistência, coordenação motora e ritmo.

Intensidade é a palavra de ordem no Piloxing. Durante o treino, é preciso ficar descalça para ter mais agilidade e trabalhar músculos dos pés e tornozelos. Depois do aquecimento, a aula começa com uma série de movimentos do boxe, utilizando luvas com pesos de mais ou menos 250 gramas em cada mão, para potencializar o treino e tonificar os braços. São feitas várias sequências em repetições dos exercícios ao som de músicas bem animadas.

Em seguida, vem a parte do pilates. Os exercícios são feitos de pé, exigindo equilíbrio e concentração. Após algumas repetições já é possível sentir os músculos queimarem e o suor cair no rosto, principalmente se você não costuma praticar exercícios físicos.

E quem pensa que a aula para por aí está enganado. No final, ainda tem abdominais, exercícios para os glúteos e, por fim, o alongamento. Apesar da alta intensidade, o programa não tem alto nível de dificuldade. É possível acompanhar os exercícios mesmo que você nunca tenha feito alguma das modalidades.

Apesar de inusitada, a aula oferece o melhor de cada prática em até uma hora de exercícios ininterruptos. São três grandes blocos que mesclam as modalidades e variam a intensidade de movimentos. A atividade é mais vigorosa durante a parte do boxe, trabalha a flexibilidade com os movimentos do pilates e, com a dança, o praticante recupera os batimentos cardíacos elevados.

Com esse mix de exercícios é possível queimar até 1200 calorias em uma hora de aula. O programa é intervalado e a grande vantagem é que você continua queimando calorias até 24 horas depois do treinamento.

Sem dúvida, o Piloxing pode ser uma grande alternativa de treinamento para aqueles que desejam provar novas experiências que aceleram o metabolismo, enquanto rompem a tediosa rotina dos exercícios habituais.

Academia da cidade, #ficaadica!

RECEITA FIT
Ingredientes:
smootie-rosa-e-amarelo01
–    2 BANANAS MÉDIAS (80g cada)
–    ½ MANGA (80g)
–    1 BETERRABA PEQUENA ou ½ BETERRABA MÉDIA
–    2 LARANJAS MÉDIAS (75ml)

Modo de preparo:
Retire a casca das bananas, pique e congele em dois saquinhos separados (ou dois potinhos).
Camada 1 – rosa: bata no liquidificador a beterraba (sem casca), o suco de 1 laranja e uma banana congelada
Coloque em um copo alto e transparente.

Camada 2 – amarela: bata no liquidificador a manga, o suco de 1 laranja e uma banana congelada.
Delicadamente despeje em cima da camada rosa.

Pronto!

INAUGUROU!!!
verdevida
A Farmácia VERDE VIDA inaugurou, na última terça, sua filial nas dependências da Fast Fitness Academia. Comodidade, atendimento nota 10 e os melhores preços de sempre, agora em dois endereços.

Assuntos desta notícia