Polícia Civil apreende quase 5 kg de drogas durante ações em quatro cidades – Jornal A Gazeta

Polícia Civil apreende quase 5 kg de drogas durante ações em quatro cidades

Em uma ação integrada entre as Delegacias de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital e Cruzeiro do Sul, juntamente com as delegacias de Sena Madureira e Tarauacá, a Polícia Civil apreendeu ontem, 5, cerca de 5 quilos de maconha e pasta à base de cocaína.  Três pessoas foram presas em flagrante.

Com apoio do Núcleo da DRE em Cruzeiro do Sul foi apreendido 1,2 kg de cocaína em Tarauacá. A droga havia saído do Juruá quando os investigadores repassaram a informação para a Delegacia de Tarauacá, que coibiu o ilícito e prendeu uma pessoa.

Já em diligência também na quinta-feira, 5, policiais da sede da DRE fizeram barreira na saída da Rio Branco e pegaram 1,3 kg de maconha que iria para Sena Madureira.

“Essa droga estava em Rio Branco e seria transportada para Sena Madureira. O investigado utilizava do veículo para transporte de droga da capital para o município. Temos diversas informações de que ele abastecia pontos de vendas que funcionam naquela cidade”, relatou o delegado da DRE, Pedro Resende.

Emoutra ação fruto da Inteligência da Policia Civil, equipes de Rio Branco com apoio de Sena Madureira apreenderam 2 quilos de maconha que saíram de Tarauacá.

“Foram três apreensões relevantes que mostram a capilaridade e a força da Polícia Civil. Isso é fruto de um trabalho integrado entre as delegacias seguindo a diretriz da Segurança Pública do Acre de fortalecer a interiorização das ações policiais e retirar de circulação armas de fogo, droga, além de prender pessoas, assim enfraquecendo o crime”, disse o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.

FOTO/ASCOM SESP
Assuntos desta notícia