Polícia Civil cumpre mandado e prende 17 pessoas acusadas de homicídio – Jornal A Gazeta

Polícia Civil cumpre mandado e prende 17 pessoas acusadas de homicídio

A Polícia Civil no município de Xapuri, distante 174 km da Capital, cumpriu mandado de prisão na manhã desta terça-feira, 30, e prendeu em uma residência no bairro Sibéria, Adailton Oliveira Lopes sob acusação de homicídio.

Com a prisão do acusado, a Polícia Civil concluiu a Investigação do caso de homicídio do pedreiro Almir de Moura Filho, ocorrido em 3 de setembro de 2017. A investigação aponta Adailton como o principal suspeito.

Toda investigação, que durou cerca de quatro meses, foi autorizada pelo Delegado Alex Danny que conclui o Inquérito Policial com provas indeléveis o que constatou o envolvimento de 17 pessoas no assassinato.

A operação pra cumprir ordem judicial contra os acusados foi coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa. Dentre os envolvidos 7 deles são menores de idade. Das 17 pessoas envolvidas, 16 já se encontra a disposição da justiça, sendo que uma mulher que também pertence ao grupo se encontra foragida.

“São 17 pessoas envolvidas em um crime que foram devidamente identificadas, presas e agora estão à disposição da justiça para pagar o que devem a ela e a sociedade. Estamos intensificando todas as ações para combater mais fortemente a criminalidade e não baixaremos a guarda”, disse o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

Toda equipe de agentes de Polícia Civil estiveram empenhados no cumprimento dos mandados e participação efetiva durante as investigações sobre o caso.

“Nos debruçamos nas investigações e conseguimos êxito na prisão de 17 pessoas envolvidas no caso. Toda equipe está de parabéns pelo desempenho de suas funções para que pudéssemos, juntos, concluir esse inquérito”, esclareceu delegado Alex Danny.

FOTO /ASSESSORIA SISP
Assuntos desta notícia