Polícia Civil deflagra Operação Isis para combater exploração sexual

Postado em 16/02/2017 17:19:31 BRUNA LOPES

 A primeira fase da Operação Ísis foi deflagrada nesta quinta-feira, 16, pela Polícia Civil, que tem como objetivo combater a exploração sexual de menores no Acre. Ao todo, foram cumpridas 14 medidas judiciais em Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard. Sete pessoas foram presas e três menores apreendidos por envolvimento em crimes dessa natureza.

A ação policial foi realizada pelo Departamento de Inteligência e coordenação do delegado Pedro Resende, com participação direta de todo efetivo dos municípios envolvidos.

Todas as vítimas passarão por assistência psicológica e terão atenção médica para reparar parte do dano causado pela violência sofrida. O delegado que coordenou a operação, Pedro Resende, afirmou que, entre as vítimas estão três crianças de 11, 12 e 13 anos, sendo que as duas mais novas são irmãs.

“A população teve uma participação fundamental nesse processo de investigação, dada a importância das informações que subsidiaram o processo que culminou com a prisão dos acusados”, observou delegado Pedro Resende.

O delegado esclareceu que foram presos apenas as pessoas suspeitas de terem praticado o crime de estupro de vulnerável, ou seja, as que mantinham conjunção carnal com as menores e que, em um segundo momento, serão identificados e presos os suspeitos de agenciarem o crime.

As investigações foram iniciadas em junho do ano passado. Porém, existem relatos de que a exploração das menores iniciou em fevereiro de 2016, ou seja, há pelo menos um ano. Inclusive, uma das menores, a de 13 anos, está grávida. (Com informações Agência Acre)

editorial

Cobrar o que foi prometido

 

Como se vem acompanhando, o Governo do Estado vem fazendo a sua parte para reforçar o sistema de Segurança pública, abrindo concursos para as Polícias Civil e Militar e a permanência, mesmo que provisória, de 126 agentes penitenciários para evitar rebeliões e mesmo chacinas como já aconteceram em outros estados. Apesar ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook