Polícia prende três e apreende dois carros em ramais do interior do Acre – Jornal A Gazeta

Polícia prende três e apreende dois carros em ramais do interior do Acre

Três pessoas foram presas e dois carros apreendidos na zona rural da cidade de Xapuri, interior do Acre. A ação da Polícia Civil ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, após um dos suspeitos furar o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) na BR-317, na segunda, 18. A suspeita é de que os veículos sejam roubados e que seriam trocados na fronteira.

Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Alex Danny, falou que os veículos têm placas das cidades de Goiás (GO) e Brasília (DF) e, possivelmente, tenham sido roubados. A ação contou com ajuda de policiais de Epitaciolândia e Brasileia.

“Na noite de segunda, a PRF fez uma abordagem na BR-317 e durante isso um veículo não obedeceu o sinal de parada. Os policiais foram atrás, mas perderam o carro. Não achamos ele na Bolívia, nem aqui em Xapuri, teve um rumo desconhecido. Quando foi na manhã de ontem [terça,19] entramos nos ramais da cidade, já que não encontramos na zona urbana, e conseguimos localizar os veículos”, confirmou.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos se comunicavam com rádios semelhantes aos usados pela segurança. Os rádios também foram apreendidos. Sobre os veículos, o delegado disse que ainda não conseguiu ter acesso aos dados devido um problema do sistema.

“Provavelmente são produtos de crimes anteriores. Nosso sistema de dados de trânsito estava lento e não conseguimos saber qual a situação dos veículos. Não sabemos se são veículos frios e só vou saber quando conversar com os presos. Esses rádios são encontrados em qualquer camelô. Acredito que com a fuga do carro, a PRF ficou de olho nele e o segundo carro acabou passando”, completou Danny.

Assuntos desta notícia