Política Local 08/01/2017

Postado em 07/01/2017 18:08:05

“O presidente Michel Temer (PMDB) se omitiu sobre Manaus”. 

(Frei Beto)

Estapafúrdia
A denúncia de que o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), teria envolvimento com uma das facções criminosas é mentirosa. Vil e mentirosa.

Fraudulento
O vídeo de uma pessoa denunciando políticos envolvidos com o crime organizado supostamente teria sido gravado no presídio. Está mais para uma pegadinha.

A vaidade de alguns
Vê-se hoje que a desarticulação da polícia comunitária foi um grande erro. Por vaidades e argumentos de que o verdadeiro policial tinha que andar armado e reprimir o crime, o serviço que aproximava a PM da comunidade acabou.

A resistência
À época, presidentes de bairros, a delegada Lúcia Jacoud, vários policiais civis e militares e o então vereador Astério Moreira lideraram o movimento para impedir o fim da polícia comunitária. Não conseguiram.

Cego em tiroteio
Chega à informação de que alguns prefeitos estão mais perdidos do que cego em tiroteio. Têm que correr para pedir ajuda ao TCE antes que comecem fazendo besteira.

No primeiro dia
O desgaste político de um prefeito começa no primeiro dia de gestão, quando ele começa a dizer não. Só recupera se trabalhar muito pela comunidade.

Pra valer
A Operação Metástase da Polícia Federal continua em Brasileia. Essa semana mesmo a PF requereu informações de empresa da mulher de um ex-político que apresentava faturas altas de prestação de serviço.

Neymar no banco
O PT não tem como explicar o prefeito Marcus Alexandre não ser candidato a governador em 2018. É como dizer para os torcedores da seleção brasileira que o Neymar vai ficar no banco.

É o que representa
Marcus Alexandre representa a renovação e a modernidade tão sonhada pelo PT. É um político honesto e competente. Também não é pau de dois bicos. Sim é sim; e não é não.

Não se discute
A lealdade, competência e a honradez da vice-prefeita Socorro Nery (PSB) não se discute. Está preparada para qualquer eventual situação.

Motor nas costas
O deputado Éber Machado, depois que decidiram que ele seria candidato a deputado federal, colocou um motor nas costas. Já rodou quase todos os municípios do interior.

Só dois
Dos mais de 23 mil haitianos que passaram por Brasileia, apenas dois ficaram enraizados na cidade. Formaram famílias. Os demais são como aves de arribação. Voltaram para o Haiti.

Redobrar os cuidados
Quem vem em direção ao Vale do Acre deve ter muito cuidado com as crateras na estrada. São vários os motoristas que reclamam dos pneus estourados.

Posição insustentável
É insustentável a posição do ministro da Justiça, Alexandre de Morais. Já mentiu várias vezes sobre os episódios de Manaus e Roraima. Deputados federais começam a pedir a sua cabeça.

Vazou operação
Alexandre de Morais começou muito mal. Quem não lembra o vazamento da operação de fases da Lava Jato que prendeu o ex-ministro petista Palloci.

Agora é tarde
A governadora de Roraima,Suely Campos, recusou ajuda do governo Temer depois do massacre de Roraima. Ela pediu ajuda antes, e foi negada.

O verdadeiro desastre
A presidente Dilma Rousseff era acusada de incompetente por às vezes ter lapsos de memória. O que dizer do presidente Temer e de seus ministros? Como diz a manicure Marilza: “Só fazem titica de galinha”.

Ser ou não ser
O governo Michel Temer quer aumentar o número de presídios – o ministro do STF, Gilmar Mendes, é contra. A Comissão de Direitos Humanos fala em soltar um bocado.

Saúde pública
Enquanto a dependência química for tratada como caso de polícia, e não de saúde pública, a violência vai continuar aumentando e muita gente morrendo.

Começa a mudar
A opinião pública começa a mudar. A ex-presidente Dilma era o obstáculo, a pedra no caminho para o país melhorar. Foi removida e nada melhora. As tragédias de Manaus, Roraima e outras menores demonstrou a completa falência do governo Michel Temer (PMDB).

editorial

Enfim, se deram conta

 

Com a crise econômica, política e institucional que não acaba nunca e agora com mais esse aumento ou tarifaço nos preços dos combustíveis, os empresários parece que, enfim, também começam a se dar conta que o Governo imposto pelo impeachment ou golpe parlamentar só está agravando ainda mais a situação ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook