Política Local 08/04/2017

Postado em 07/04/2017 23:18:06

“O governo Temer quer impor condições muito duras, muito severas contra o nosso povo”

(Deputado Federal Moisés Diniz (PCdoB) ao comentar sobre os prejuízos aos estados brasileiros caso o PLP 343/2017 seja aprovado)

Ansioso para depor
O ex-presidente Lula disse, em entrevista, que está “ansioso” para depor ao juiz federal Sérgio Moro, no dia 3 de maio, em Curitiba. O petista falou ainda que esta é a primeira vez que terá a oportunidade de saber qual é a acusação contra ele.

Papel importante
Lula surpreendeu ao dizer que Moro “cumpre um papel importante na história do País”. Sua única ressalva dentro de todo esse processo é a forma com a imprensa nacional lida com as informações. Ao seu ver, a mídia condena previamente, antes de haver provas.

Denunciando o golpe
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) palestra nesse sábado, 8, na mais prestigiada universidade do mundo, a de Harvard, nos Estados Unidos. Ela já disse que vai abordar a democracia no Brasil e os impactos das políticas implementadas após o Golpe de 2016, que a afastou do governo.

Fora da disputa
A ex-ministra do Meio Ambiente e fundadora do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, declarou que seu “projeto de vida” não é ser presidente do Brasil. Tudo indica que ela estará fora da disputa à Presidência da República em 2018.

Erro
Desagradável e desnecessário o uso de aspectos pessoais da vida dos políticos para atacá-los. Citar a vida pessoal da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), no sentido de prejudicá-la é de uma baixeza sem tamanho. Se a intenção é desmoralizá-la, a estratégia não está surtindo efeito.

Acerto
Não entendo o porquê de tanto estardalhaço quanto a escolha do deputado Daniel Zen (PT) para assumir o comando do PT. É um político preparado e qualificado. Zen na presidência do PT é um acerto.

Sem necessidade
E outra coisa, não vejo necessidade da militância brigar. Zen aceitou o convite para disputar a presidência da PT após muitas tratativas. Em todas elas, Cesário Braga estava presente e deu seu aval. Fim de papo!

Tente convencê-lo
O deputado Major (PSDB) já bateu o martelo: vai ser candidato ao Senado. Só falta convencer o colega de partido, Marcio Bittar, a desistir de disputar à mesma vaga.

Saindo da FPA
É dada como certa a saída do deputado estadual Jesus Sérgio do seu atual partido, o PDT. Dizem as más línguas que ele pretende disputar uma vaga na Câmara Federal pela oposição. Cuidado, deputado, o barato pode sair caro.

Chapa forte
Não resta dúvida que, na eleição de 2018, o PMDB terá uma chapa competitiva. Nomes fortes como Eliane Sinhasique (PMDB), Chagas Romão (PMDB), que já possuem mandato, e a tendência é continuar na Casa.

Chance de vitória
Mas, não podemos nos esquecer da ex-deputada Antonia Sales (PMDB). Ela é uma forte referência na região do Vale do Juruá. Caso se candidate, é vitória na certa.

Na pista
E tem o vereador de Rio Branco Roberto Duarte (PMDB) que vem se fortalecendo a cada dia no parlamento municipal. Se continuar sendo compasso, pode lutar por uma das cadeiras do parlamento estadual.

Chapa dos sonhos
Se os quatro decidirem mesmo se candidatar, será a chapa dos sonhos do PMDB. Todos com grandes chances de ganhar.

editorial

Fazendo a sua parte

 

Ao entregar ontem mais veículos e outros equipamentos para as Polícias Militar e Civil, o Governo do Estado está fazendo a sua parte na prevenção e combate à criminalidade, cujos índices caíram nos últimos dois meses, apesar ainda de se registrarem algumas execuções relacionadas às disputas entre as famigeradas facções ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook