Política Local 09/04/2017

Postado em 08/04/2017 18:47:47

“É de suma importância que os deputados federais nos respeitem e nos escutem para ouvir os anseios da nossa população”.

(Vereador Roberto Duarte (PMDB) ao citar o comentário do deputado Alan Rick (PRB) de que não teria tempo a perder com os vereadores)

Eleições no PT
Neste domingo, 9, os diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores escolhem seus respectivos presidentes.

Unidos I
Depois de diversas tratativas, a sigla decisão evitar o embate interno e numa mesma chapa estão contempladas as tendências existentes no PT. O resultado dessa ação é o fortalecimento da unidade dentro do partido.

Unidos II
Em maio acontece a eleição para o diretório regional. E mesmo que muitos tentem convencer de que ocorreu um racha no PT devido à escolha de Zen, o próprio deputado desmente a informação.

Tem a benção
Zen é candidato à presidência do PT com o aval de Cesário Braga. Pelo menos em tese.

Ruim
O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) disse que se o PLP 343/2017 for aprovado, os servidores públicos estaduais do Acre também serão atingidos pela reforma da Previdência.

Bad
Isso porque, no caso do Estado querer renegociar a dívida estadual, terá que fazer a adesão de algumas medidas, entre elas, a vinculação do Instituto de Previdência do Acre com as regras gerais de previdência nacional.

Duro golpe
Concordo com deputado quando afirma que a aprovação da PLP 343/2017 é um duro golpe na vida dos servidores públicos e da nossa economia.

Vitória
Bancada evangélica na Câmara dos Deputados celebra retirada de questão de gênero de base curricular. Por ser um tema polêmico, esse assunto precisa de especial atenção do Executivo.

Críticas I
Após o anúncio do corte de recursos para combater a criminalidade no Acre, o secretário de segurança pública, Emylson Farias, usou as redes sociais para fazer um desabafo e criticar o que ele classifica como falta de compromisso de o governo Temer com a segurança do Estado.

Críticas II
O secretário criticou ainda a deficiência no engajamento do governo federal no combate ao tráfico de drogas na tríplice fronteira, fator que estaria impactando de forma negativa nas ações de segurança desenvolvidas pelo governo do Acre.

Comentário infeliz
Pegou mal a declaração do deputado federal Alan Rick (PRB) de que não teria tempo para gastar com um vereador.

Pisou na bola
Como um legítimo representante do povo, o vereador Roberto Duarte (PMDB) não engoliu o comentário. Ele frisou ser lamentável ouvir isso de um representante federal, uma vez que os vereadores são os primeiros representantes da população.

Continua preso
O ministro Edson Fachin rejeitou um novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Condenado
Preso em outubro do ano passado, Cunha responde a diversos processos na primeira instância da Justiça e, na semana passada, foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão, pela acusação de receber US$ 1,5 milhão – cerca de R$ 4,6 milhões – pela viabilização de um contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.

Justificativa
No despacho que negou seguimento ao pedido de liberdade, Fachin entendeu que o pedido ainda precisa tramitar nas demais instâncias inferiores antes de chegar ao STF. Além disso, levou em conta o fato de o habeas corpus ter sido apresentado antes da condenação, portanto, em situação diferente da atual.

editorial

Tudo a ver

 

Agora, não é mais um político da oposição que está afirmando. É o comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Boas, que está alertando que os sucessivos cortes que vem sendo feitos elo Governo Federal chegaram a tal ponto que comprometem a segurança nas fronteiras. Esses cortes são tão perversos que, ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook